Na era da ansiedade, do cansaço mental e do burnout, a prática de yoga surge como um refúgio de paz e harmonia. O yoga ajuda a acalmar a mente, a equilibrar as emoções tumultuosas que possamos ter e, claro, torna-nos mais fortes e flexíveis fisicamente. Por outras palavras: traz-nos uma sensação de bem-estar geral.
Sabendo a importância do yoga para a nossa saúde mental e física, Jean-Pierre de Oliveira, professor de yoga reconhecido por integrar novas abordagens ao yoga, como o Hot Yoga e o Yoga Funcional, regressa assim com as suas populares aulas comunitárias por donativo livre.
As novas sessões terão lugar no 8Marvila, em Lisboa, e uma parte dos donativos recolhidos será destinada à AMI, uma organização dedicada à assistência médica internacional e à luta contra a pobreza. No passado, estas aulas colaboraram com vários projetos de ajuda em países em desenvolvimento, como o Thirst Project, que combate a crise de água potável no mundo.
O que podemos esperar
Nestas aulas podemos esperar uma comunidade diversa de praticantes de yoga, cada um com a sua origem, experiências e perspetivas de vida. No fundo, o evento procura fomentar o interesse pelo bem-estar mental e físico, a abertura para o espiritual, a tolerância e o respeito pelo outro e a conexão humana.
Poderá ainda experimentar os tapetes do Paulo The Cork Man, uma marca portuguesa sustentável especializada em cortiça. Na compra de cada tapete, parte do valor será revertido para a AMI.
Ver esta publicação no Instagram
Como posso participar?
Para participar, basta confirmar a presença para o e-mail info@yoga-spirit.pt, levar um tapete de yoga e fazer um donativo conforme as suas possibilidades.
Quando: 21 de junho, Dia Mundial de Yoga, às 19h; 28 de julho, das 10h30 às 12h00; 11 de agosto, das 10h30 às 12h00; 20 de outubro, das 10h30 às 12h00; e 17 de novembro, das 10h30 às 12h00.