O stresse está a dominar a sua vida? Saiba como ultrapassá-lo

O stresse está a dominar a sua vida? Saiba como ultrapassá-lo

Tem-se sentido mais ansiosa e stressada? Sente-se cansada e já não consegue dormir bem? O stresse passou a dominar as nossas vidas, mas é possível ultrapassá-lo. Saiba como.

Mar. 23. 2022
Em parceria com:

Sofrer de stresse é algo tão comum nos nossos dias que parece normal. E pode sê-lo, mas apenas em determinadas ocasiões e até um certo ponto.

O stresse é uma resposta natural fisiológica, mental e física do organismo perante situações em que existe uma sensação de perigo ou ameaça e que nos ajuda a reagir. Mas o verdadeiro perigo está no facto de não se conseguir lidar com aquilo que nos provoca os episódios de stresse e que pode acabar por torná-lo crónico e muito preocupante.

O organismo não aguenta um estado de vigília constante, daí ser importante dar ouvidos ao stresse. Este gera ansiedade, uma emoção que se caracteriza por sentimentos de tensão, receios e preocupação, normalmente acompanhados por alterações e mudanças físicas, como o aumento da pressão arterial, afetando o bem-estar geral, isto é, físico e emocional.

Sinais de alerta

O stresse tem vários sintomas que se manifestam a nível emocional e mental.

Físicos: distúrbios ligeiros do sono, fadiga, suores atípicos, nó na garganta, nó no estômago, contraturas musculares, palpitações.

Emocionais: hipersensibilidade, ataques de choro, irritabilidade, excitação, ansiedade, frustrações.

Mentais: dificuldades de concentração, erros e esquecimentos frequentes, dificuldade em tomar a iniciativa.

O stresse é uma das principais causas dos distúrbios ligeiros do sono

Da causa ao combate

A correria do dia a dia, o trabalho, a família, a escola, os problemas financeiros são apenas algumas das causas do stresse. Para o combater, o primeiro passo é perceber qual a sua origem e depois perceber que estratégias podem ajudar a combatê-lo.

Comece por falar do que sente com família e amigos, olhe para o seu estilo de vida e reorganize-se, arranje tempo para si e para não fazer nada, pratique exercício físico, tenha uma alimentação equilibrada, pratique meditação ou mindfulness. Pode ainda ser necessário procurar ajuda médica, fazer psicoterapia.

Outro aspeto muito importante é dormir bem, no entanto, sabe-se que o stresse é uma das principais causas dos distúrbios ligeiros do sono.

Se está com dificuldades em dormir e em gerir a sua ansiedade, a solução pode passar por Sedatif PC®, que reduz o stresse ao longo dia para noites de sono mais tranquilas. É um medicamento homeopático tradicionalmente usado em estados de ansiedade ligeiros e distúrbios ligeiros do sono.

Está disponível em farmácias e parafarmácias sem receita médica e tem a grande vantagem de não causar sonolência diurna ou habituação.

SEDATIF PC, comprimidos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas. Composição por 1 comprimido de 300 mg: Aconitum napellus 6CH 0,5mg, Atropa beladona 6CH 0,5 mg, Calendula officinalis 6CH 0,5 mg, Chelidonium majus 6CH 0,5 mg, Abrus precatorius 6CH 0,5 mg, Vibumum opulus 6CH 0,5 mg. Contém sacarose, lactose. Administração oral. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às sustâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo 5670823 (90 unidades), Registo 5111331 (40 unidades)
Mais sobre branded , mal-estar