O teletrabalho já não é obrigatório e são muitas as empresas que aderiram ao modelo híbrido, que permite trabalhar remotamente durante alguns dias e voltar ao escritório nos restantes. Mas se mesmo passados quase dois anos de pandemia não gosta de estar por casa a trabalhar, já existem algumas alternativas que garantem conforto e comodidade, sem estar na sua própria sala de estar ou escritório.
A Out Of Office, conhecida como a Airbnb dos coworks, é uma plataforma de reserva de espaços para trabalhar, sem eles hotéis, esplanadas, restaurantes ou coworks. Agora, o Porto tem três novos espaços e Lisboa passar a ter 12. Basta escolher o mais cómodo para si e reservar atrás do site.
O custo de aluguer de cada espaço é de 1,25€ por hora, e existem pacotes de oito ou quarenta horas, com 10% e 20% de desconto, respetivamente. O utilizador pode ainda optar por fazer uma subscrição mensal, com acesso ilimitado aos espaços.
Na capital estão disponíveis sítios como o Montemar Lisboa, o SITIO Fintech House ou o SITIO Alto de São João e no Porto o Selina Navis ou a SO Coffee Roasters (também em Lisboa). Em breve, estarão ainda disponíveis lugares no Ferroviário e no São Jorge, em Lisboa.
View this post on Instagram
“Há cinco elementos principais que diferenciam a Out of Office dos típicos coworks: o preço, o tipo de espaço, a flexibilidade, diversidade e a proximidade. Um utilizador ao aderir à Out of Office tem a liberdade de escolher um espaço diferente para trabalhar sempre que assim o desejar e não o mesmo todos os dias, como acontece na maioria dos coworks ou num escritório tradicional. Queremos não só disponibilizar espaços alternativos, mas que sejam próximos das casas das pessoas”, explica José Luís Pinto Basto, fundador da Out Of Office.
Veja a lista de todos os sítios onde pode trabalhar fora de casa!