Para que os resultados aconteçam é necessário fazermos alguma coisa por isso. Penso que todas concordamos que, se nada fizermos, nada vai acontecer na nossa vida, certo?
Também podemos concordar com a máxima: “Se queres resultados diferentes, faz as coisas de forma diferente”. Isto tudo tem a ver com hábitos, com rotinas e comportamentos.
Os resultados que colhemos estão também relacionados com as emoções que optamos por alimentar e desenvolver. E é aqui que quero chegar, pois vou explicar melhor esta ideia.
Quantas vezes acordamos de manhã e sentimos que não temos energia para nada? Ao longo do dia isso também acontece. Muitas de nós passam por isso, para não dizer todas, com bastante frequência e quase numa periodicidade diária.
Tenho então uma boa notícia para si: a qualidade dos resultados que está a ter prende-se em muito com a qualidade das emoções que opta por desenvolver. O nosso estado emocional é quase totalmente responsável pela nossa entrada em ação e pelos resultados que obtemos como consequência.
O que acha que vai conseguir construir no seu dia mais-do-que-atarefado se optar por caminhar a olhar para baixo, com as costas curvas e com passos vagarosos e sem “alma”? O que acha que se vai passar quando não consegue erguer o queixo, levantar o peito e projetar a voz?
Sim, refiro-me a sabermos utilizar de forma inteligente o nosso corpo, a nossa mobilidade, criando assim mais espaço, mais confiança, mais energia.
Está mais do que provado que estas pequenas mudanças criam um enorme impacto no nosso desempenho diário e na energia que colocamos em determinadas atividades.
Se esta mudança causa bastante diferença na maioria das vezes, porque não experimentar caminhar com mais energia? Porque não sorrir mais? E que tal levantar o olhar, rumo a um futuro cheio de concretizações?
Desta forma, ao alterarmos a nossa postura estamos a influenciar positivamente os nossos resultados, a nossa proatividade, a forma como fazemos as coisas.
Sabia que, assim desta forma simples, conseguimos baixar o cortisol (a chamada hormona do stresse) em cerca de 30%?
Desafio-a! Experimente e conte-me tudo. Muitas vezes a resposta está dentro de nós. Apenas precisamos de experimentar algo novo.
Mafalda Almeida é a coach pioneira em Desenvolvimento Feminino, afirmando-se assim no mercado do desenvolvimento pessoal. É a autora do livro Veja em si a Melhor Mulher do Mundo (Marcador, 2018) e pode acompanhá-la através do seu site, Instagram e Facebook.