Os quadros que decide colocar nas paredes de sua casa fazem toda a diferença na construção do ambiente e da identidade do seu espaço. Sabemos que um Picasso e um Miró não são opções. Mas no universo do Instagram todos os dias aparecem novos artistas que partilham, expõem e vendem as suas obras através da Internet. Dos padrões da portuguesa Sofia Alves às colagens psicadélicas de Eugenia Loli, descubra o seu estilo e arrisque!
Arte em casa para personalizar o seu espaço!
Portuguesa, a artista plástica Rita Grancho vende as suas coloridas obras, tanto na rua, como através da sua página de Instagram.
A Maria Imaginário ficou conhecida pelos coloridos gelados que ia desenhando pelas paredes da cidade. Hoje faz parte da galeria Underdogs e transpôs essas mesmas imagens, e muitas outras personagens repletas de ironia, para o papel. Além de poderem ver as suas obras na Internet, estas estão expostas em vários sítios.
Mariana Miserável, amiga da Maria Imaginário, cria diversas impressões – que aplica em vários locais, desde posters, postais ou fanzines – com a valência que desenvolveu, à qual deu o nome “a arte de não saber desenhar”.
Ilustradora e artista, Eugenia Loli é famosa pelas suas maravilhosas colagens, que misturam vários universos.
As portuguesas Ana Cruz e Maria de Betânia juntaram-se para criar objetos de cerâmica, seguindo o modelo tradicional português, mas com temas sempre alusivos à mulher.
Quadros, posters, impressões em metal, capas para iPhone, iPad e até roupa. Tudo criado por Jesse Treece, o norte-americano, natural de Seattle, que foca o seu trabalho em colagens.
a mão.
Joe Cruz é um artista sediado em Londres que desenvolve vários trabalhos com temas que misturam arte, música e moda. As suas obras são destacam-se pela cor e pela utilização de métodos low-tech.
O mundo da arte contemporânea vive no Affordable Art Fair, onde é possível encontrar várias obras, de diferentes estilos e com preços variados.
A portuguesa Sofia Alves cria padrões e transpõe-nos para camisolas, biquínis, papel de parede, abajures ou quadros.
Desenhos minucioso, cheios de pormenor, humor e sarcasmo. É o que encontramos na conta de Instagram do artista Mattias Adolfsson.
Gosta de ter arte em casa? O que achou das nossas sugestões. Se conhecer mais artistas, conte-nos! Já agora, veja os erros de decoração mais comuns e que não deverá cometer.