Casa

A cozinha passou a ser mais do que um sítio para cozinhar. Tenha consigo tudo o que precisa

A pandemia veio alterar muita coisa, inclusive a forma como olhamos para a nossa casa. A Beko deu ainda mais conforto às cozinhas e equipou-as com todos os eletrodomésticos de encastre que necessita.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
A cozinha passou a ser mais do que um sítio para cozinhar. Tenha consigo tudo o que precisa A cozinha passou a ser mais do que um sítio para cozinhar. Tenha consigo tudo o que precisa
© INSTAGRAM/@beko.pt
Em parceria com:
A cozinha passou a ser mais do que um sítio para cozinhar. Tenha consigo tudo o que precisa
Nov. 23, 2021

Desde março do ano passado que o escritório ganhou novas formas: ocupou a sala, o quarto, e até houve quem fosse para a cozinha. Este último espaço ainda conseguiu receber a escola online, foi um playground para os miúdos e passou a ser ainda mais utilizado (afinal, quem não tentou fazer pão caseiro?).

A cozinha ganhou um novo conceito e nem os números deixam mentir. Um estudo realizado pela Beko, que teve os hábitos dos portugueses como principal foco, concluiu que 28% afirmam dedicar mais tempo à cozinha no pós-pandemia e 21% admitiu que há agora um maior envolvimento de todos os membros da família neste espaço.

Não só foi necessário atender às necessidades dos portugueses, como o design ganhou também uma maior atenção. A estética dos eletrodomésticos e as tecnologias que melhoram a experiência e a qualidade de vida dos utilizadores são agora também preocupações mais acentuadas do que antes.

Na verdade, 66% dos portugueses afirmam prestar mais atenção à cozinha e a uma alimentação mais saudável.

Além de esta importante divisão na casa ter ganhado quase um novo estatuto, os consumidores também estão mais alerta e exigentes em relação a outros valores. Por exemplo, segundo o mesmo estudo, 57% dos portugueses estão mais sensíveis ao desperdício alimentar e destes, 17% afirmam guardar as sobras para outras refeições ou utilizá-las para a confeção de outros pratos.

A sustentabilidade está, sem dúvida, na ordem do dia. Agora, é importante que o equipamento das cozinhas dos portugueses cumpra também todas as suas exigências.

A pensar nisso, a Beko apresentou uma nova gama de eletrodomésticos de encastre orientada para a tecnologia funcional e design sofisticado.

Na galeria mostramos-lhe os produtos-chave deste lançamento. Conheça-os.

Eletrodomésticos de encastre Beko

  • Fornos

    Fornos

    É possível que um forno que se limpe sozinho seja o sonho de muitas famílias. Felizmente, os novos fornos da marca incorporam um sistema de pirólise para limpeza automática. A temperatura (até 480.º) a tecnologia consegue reduzir a sujidade cinzas, carbonizando a sujidade, sem necessidade de detergentes ou produtos químicos. O vapor vai amolecer os restos de alimentos e gordura. No final do processo, passe um pano húmido no final do processo.

    E não fica por aqui. Os fornos vêm ainda com a tecnologia SteamSolutions que injeta vapor na cavidade do forno (automaticamente ou manualmente), conseguindo pratos mais suculentos e saudáveis.

    Conte ainda com a tecnologia AeroPerfect que utiliza um fluxo constante de ar quente no forno para minimizar a variação de temperatura.

    1 / 5

  • Frigoríficos

    Frigoríficos

    Quer aumentar o tempo de vida dos seus alimentos? As gavetas dos frigoríficos da Beko vêm com a tecnologia HarvestFresh, um sistema com luz verde, azul e vermelha que simulam o ciclo diário da luz solar (incluindo os momentos de escuridão). A partir de agora, as frutas e legumes vão manter as suas vitaminas durante mais tempo!

    2 / 5

  • Máquinas de lavar

    Máquinas de lavar

    A tecnologia HygieneShield é imprescindível nos dias hoje, uma vez que aproveita a circulação do ar quente e elimina 99% dos vírus e bactérias, incluindo o Coronavírus, de toda a roupa. Acontece que este programa mantém a temperaturas de 2 quilos de roupa durante 30 minutos a 60.º sem utilizar água, nem detergente. O calor e a circulação extra de ar a altas temperaturas permitem desinfetar qualquer tecido.

    3 / 5

  • Exaustores

    Exaustores

    Além dos eletrodomésticos anteriores terem uma preocupação evidente com o design, os exaustores não ficaram de fora – e também o seu ruído tem sido reduzido nos últimos tempos.

    Agora, é possível também combiná-los com os restantes eletrodomésticos, como forno.

    4 / 5

  • Placas de indução

    Placas de indução

    A família é numerosa e costuma cozinhar com os miúdos ao lado? Existem agora duas novas placas de indução com Zonas Duo que permitem cozinhar para duas ou mais pessoas. Se os miúdos estiverem consigo, a segurança é garantida através de um bloqueio e um temporizador.

    Há ainda outras características que tem de conhecer. É o caso da funcionalidade Stop & Go, em que pode pausar todas as funções da placa e reativá-las com um único botão, e a função Booster, uma tecnologia que promove um aquecimento mais rápido, em que é possível ferver água em apenas três ou quatro minutos.

    Há ainda a possibilidade de ter uma placa a gás com mais espaço entre os queimadores, uma maior área de confeção e uma maior largura.

    5 / 5

Últimos