Cadeiras de escritório confortáveis para longos dias de trabalho
Dores nas pernas, costas e pescoço – quem nunca sofreu com as mesmas depois de um dia inteiro sentada à secretária? Felizmente, existem cadeiras de escritório confortáveis que podem combater estas angústias. Estas são as nossas sugestões.
É verdade que já não vivemos em tempos de pandemia, mas muitas de nós ainda trabalhamos em casa. Quer tenha um home office separado do quarto e da sala ou apenas uma secretária numa destas divisões, algo que não deve dispensar é uma boa cadeira.
Trabalhar no sofá ou na cama pode parecer uma decisão inofensiva, mas a longo prazo as consequências são visíveis. Ombros e costas doridas, pescoço “preso” e pernas inchadas são apenas alguns dos sintomas que pode sentir, que não só são dolorosos, como podem ser prejudiciais para a saúde.
Por isso, porque não fugir a estes problemas e investir numa zona de trabalho em casa confortável e prática? Para tal, não se esqueça de investir numa cadeira de escritório, para manter a postura e motivação. O seu corpo vai sem dúvida agradecer.
Como escolher?
Na realidade, escolher o assento ideal para o seu espaço não é tão difícil quanto parece.
Comece por pensar no tipo de emprego que tem: por exemplo, se anda sempre de um lado para o outro dentro do escritório, sugerimos que escolha uma cadeira giratória com rodas, para evitar estar sempre a levantar-se.
Para estar o mais confortável possível o melhor é ainda investir em cadeiras de tecido ou couro, em vez de madeira ou metal.
Outro pormenor a ter em atenção é a ergonomia (por definição, esta significa algo que foi desenhado em prol da eficiência e conforto).
Geralmente, cadeiras ergonómicas têm apoio lombar, podem ser adaptadas à sua altura e ajudam a conseguir a posição sentada ideal: braços em ângulo reto em relação à mesa, quadris ligeiramente acima dos joelhos e costas direitas contra a cadeira.
Agora que já sabe o que procurar, veja as nossas sugestões na galeria.