Decorar uma casa é um processo longo, e por vezes até difícil, pois escolher um estilo de decoração, as peças ideais e as cores certas pode ser uma dor de cabeça.
No entanto, transformar uma casa num lar, ou até renovar o mesmo, pode ser uma experiência divertida e até fundamental, visto que este pode (e deve) ser o espaço onde se sente bem.
Uma das maiores influências para o ambiente de uma casa é, então, a iluminação. Esta pode influenciar o nosso humor e até o nosso bem-estar, por isso, deve dispensar de algum tempo a escolher os candeeiros e luzes indicadas para si.
Para uma casa tranquila e até romântica, sugerimos que aposte em lâmpadas com luz amarela, já que esta é mais acolhedora e relaxante.
Pronta para começar? Mostramos-lhe como pode incorporar candeeiros de tecto no seu lar e ainda algumas sugestões de produtos a adquirir.
Candeeiros de tecto e as diferentes divisões
Sala de estar
A sala de estar é muitas vezes o centro da casa, o espaço de convívio e festa.
Por isso mesmo, sugerimos que coloque um candeeiro de tecto no centro da mesma, de preferência sobre uma mesa.
Quarto
Já no quarto, o ideal é optar ou por um candeeiro de tecto rente ao mesmo, ou um com fio mas pequeno.
Não se preocupe se a iluminação não ficar diretamente em cima da cama. O importante é estar centrada com o quarto, de forma a criar harmonia no mesmo.
Cozinha
Na cozinha, opte por colocar dois ou três candeeiros de tecto compridos, e iguais, sobre a zona de refeições na bancada.
Porém, se o seu lar não tem espaço para tal, não se preocupe! Recomendamos que coloque um candeeiro de tecto pequeno, no centro da cozinha.
Sala de jantar
Por fim, a sala de jantar. Quer tenha esta divisão separada ou em conjunto com a sala de estar, a regra é sempre a mesma.
Deve colocar um candeeiro de tecto por cima da mesa de jantar, independentemente desta estar no centro da divisão ou não.
Agora que já sabe a melhor forma de incorporar um candeeiro de tecto, inspire-se nas nossas sugestões e ilumine o seu lar!