Dois mil e vinte foi um ano em que, por passarmos muito tempo em casa, quisemos redescobrir o conforto e conectarmo- nos mais com a Natureza. E, talvez por isso, as tendências de decoração para 2021 reflitam estes dois aspetos.
Mais do que um tipo de decoração, o cottagecore é um estilo de vida que nos liga ao exterior, à nostalgia e a uma vivência mais caseira.
Além de poder ser traduzido em pormenores decorativos, como um sofá forrado com toile de jouy, um louceiro antigo recuperado ou um lustre campestre, o cottagecore abrange as coisas simples da vida, como fazer jardinagem, bordar um quadro em ponto-cruz, fazer um piquenique no jardim ou amassar pão com um avental vintage desbotado pelo sol.
Movimento cultural
O cottagecore é um movimento que faz o elogio de uma vivência simples, autossuficiente, e o desejo de uma vida mais rural e idílica. Imagine-o como uma manta aconchegante e confortável.
É nostálgico, mas privilegia elementos peculiares e ecológicos que refletem a nossa necessidade de beleza, sustentabilidade e segurança. Pense em coisas feitas à mão, discretas e, acima de tudo, bonitas.
Arts & crafts
Use a Internet em seu benefício e explore lojas em segunda mão e mercados vintage para encontrar móveis que possa recuperar você mesma, faça quadros em ponto-cruz e mantas em croché, costure as suas próprias capas de almofada…. Seja a curadora da decoração que quer para sua casa.
Além disso, enriqueça os seus conhecimentos e entretenha o espírito a fazer arranjos de flores ou jarras em cerâmica, que depois pode exibir como verdadeiras peças de arte.
Como começar?
Pela Natureza! Procure tecidos e materiais naturais em cores que normalmente associa à vida no exterior – lençóis em terracota desbotados pelo sol, tapetes macios, padrões florais campestres e ramos de flores e folhas secas espalhados pela casa.
As melhores peças para aderir ao cottagecore
-
2 chávenas de café com pires Petites Histoires