Feng Shui: como atrair boas energias para o seu quarto

Feng Shui: como atrair boas energias para o seu quarto

Segundo o Feng Shui, a zona onde dormimos influencia a forma como nos sentimos no dia a dia. Tome nota dos conselhos que lhe indicamos para melhorar a harmonia à sua volta.

Por Dez. 8. 2016

Segundo o Feng Shui (significa água e vento), uma arte com cerca de 4000 anos, o local onde vivemos e trabalhamos influencia a forma como nos sentimos. Em grande parte, condiciona a perceção que temos da vida em geral. O que podemos ganhar ao aplicar este método ancestral chinês na decoração da nossa casa? O espaço ganha uma nova energia positiva, que influencia diretamente o nosso corpo e os acontecimentos da nossa vida.

Feng Shui no quarto dos adultos

Para tornar tudo isto ainda mais fácil, reunimos várias dicas de Feng Shui (pronuncia-se Fang Shué) para o seu quarto.

A posição da cama

Primeiro ponto a reter: a cama deve ser a primeira coisa a colocar num quarto. Os restantes móveis devem estar dispostos em função da mesma. Deve encostar a cabeceira a uma parede de forma a controlar todos os movimentos do quarto.

Escolha cores neutras

Aposte em brancos e tons pastel e evite cores fortes como o vermelho e o azul. O espaço deve ser clean, pois é o sítio onde descansa – cores garridas vão fazer com que esteja mais ativa, quando o que se quer é o contrário.

Atenção aos espelhos

Embora este objeto seja muito importante, no Feng Shui não deve ser utilizado no quarto, pois reflete-a quando está a dormir, o que não é bom. Se para si for imprescindível ter um espelho no quarto, opte por pendurá-lo na parte interior da porta do armário.

Feng Shui no quarto das crianças 

Segundo o Instituto Macrobiótico de Portugal, “o desafio principal de um quarto para crianças é de criar algo que seja divertido durante o dia e conducente a um sono profundo e reparador durante a noite”.

Localização

Os quartos das crianças devem estar localizados a nascente ou sudeste, de forma a absorverem a energia ascendente (e representativa do crescimento) do sol. Oeste (poente), é também uma boa direção, em particular para as crianças hiperactivas.

Iluminação

As luzes viradas para cima são as ideais, particularmente se colocadas nas paredes. Tanto quanto possível, evite candeeiros em metal, que conduzem duma forma mais acentuada a energia electromagnética e a electricidade estática.

Mobília

Se possível, com cores vivas e com os cantos arredondados. Os cantos, se mais redondos, criam uma atmosfera mais harmoniosa e, além disso, evitam que as crianças se aleijem com tanta facilidade.

Conhece mais alguma dica Feng Shui? Saiba ainda a melhor forma de organizar o armário.

Mais sobre quarto