Quando estamos cansadas e, principalmente, longe de casa, temos tendência a lembrar o nosso sofá com carinho. “Quem me dera estar deitada no sofá em casa a ver a minha série preferida”, dizemos entre suspiros. É que, tal como a cama, este é um dos sítios mais relaxantes e confortáveis da casa. Por isso, antes de comprar um sofá deve analisar bem esta espécie de trono que, tantas vezes (menos do que as que gostaríamos), nos convida ao repouso.
O que fazer antes de comprar um sofá
É mesmo importante que tire todas as medidas e que as leve anotadas. Não dá para ser “a olho”. É que basta um centímetro para que o sofá não caiba ou impeça a passagem;
2. Saiba quantas pessoas o vão usar
Até pode ter seis pessoas a viver na sua casa. Isso não quer dizer que as seis o usem e tenha de comprar um que dê para tanta gente. O ideal é fazer uma estimativa e até comprar um modelo mais pequeno, com umas poltronas ou almofadas maiores como complemento;
3. Vai querer mudá-lo de lugar?
Se tiver uma sala grande e gostar de mudar a sla de vez em quando, este também é um aspeto a ter em conta na compra. Se optar por um de canto com chaise longue lembre-se que, depois, não conseguirá fazer grandes alterações.
4. Confirme a sua profundidade
É muito importante que experimente o sofá antes de o comprar. Sente-se, levante-se, mexa-se e peça a mais alguém de confiança para o fazer. É muito importante que sinta a profundidade do sofá, a dureza (ou falta dela) do acento, braços e encostos.
5. Confirme a garantia
O sofá até pode ser muito bom durante algum tempo, mas como estará passado um ano? Não vai “afundar” no acento? É essencial que confirme com a loja que o artigo tem, pelo menos, dois anos de garantia.
Acha que há mais algum aspeto a ter em conta na compra deste artigo?