Rust orange é a cor tendência de decoração à qual vai querer aderir
Associado ao otimismo, à aventura e à criatividade, o laranja é uma cor que nos deixa alegres e bem-dispostas. Este ano, vai querer decorar o seu espaço com um tom específico do mesmo, o rust orange. Nós explicamos.
O cor de rosa é associado à Barbie, o azul aos Smurfs, o vermelho ao Benfica e o verde ao Sporting. Então e o laranja? À boa disposição, claro!
Talvez por fazer parte do arco-íris ou por ser o tom do otimismo, uma coisa é certa – o laranja é uma cor acolhedora que nos deixa relaxadas. Afinal, é a cor preferida da famosa drag queen Rupaul por alguma razão.
O laranja surge quando se mistura vermelho com amarelo, as cores da paixão e da felicidade, respetivamente. É um tom que nos transporta à infância e nos faz relembrar momentos agradáveis. Por isso, porque não nos rodearmos do mesmo?
Este ano, é exatamente isso que queremos fazer, mas com uma variação do laranja, o rust orange. Esta é a cor de eleição em decoração de interiores, ideal para os dias de outono que se avizinham.
Rust orange: o tom terroso
Um pouco mais terroso e escuro, o rust orange é parecido com o cobre e começou a ser utilizado nos anos 70, precisamente em quartos, cozinhas e salas de estar. Por ser uma cor natural, combina na perfeição com tons fortes, como o azul escuro, o verde esmeralda e o rosa magenta.
Pode ainda optar por destacar este tom e conjugá-lo com cores mais claras, como o branco e o bege. A escolha é sua.
Seja em têxteis, como almofadas, cortinas, toalhas de banho, tapetes e roupa de cama, ou decoração, como quadros, peças e velas, ou até mobiliário, em sofás, o rust orange pode ser incorporado em quase todos os estilos de decoração e espaços.
A melhor parte? É um tom intemporal em que pode investir sem mais tarde se arrepender. Para além disso, pode optar por decoração rust orange um pouco mais escura ou mais clara, pois existem várias variações do tom.
Pronta para decorar a sua casa para o outono?