Como sobreviver à Black Friday sem um ataque de nervos
Este dia não tem de ser uma confusão. Há regras básicas a ter em mente para aproveitar os descontos e chegar ao fim satisfeita. Revelamos três passos simples. Spoiler: o segredo está no planeamento.
Dia 23 de novembro acontece, por todo o mundo, mais uma festa de descontos – a inevitável black friday.
Sabemos que é um ótimo dia para aproveitar as promoções nos produtos que mais gostamos, mas também pode ser um pesadelo, devido à afluência de público.
Evitar as horas de ponta, não comprar por impulso e aconselhar-se bem são algumas das dicas a ter em mente antes de mergulhar de cabeça na black friday. Mas há mais.
1. Mulher prevenida vale por duas (ou três)
Listas e mais listas. O segredo para compras produtivas é saber o que se quer. E preparar tudo com antecedência é ainda mais importante. Aproveite para fazer uma análise atenta ao seu roupeiro e casa.
Se puder, tire um dia antes da Black Friday para ir ao seu centro comercial de eleição ver as lojas onde encontra o que precisa. Assim, na hora de partir para as compras, já vai saber onde param os produtos que tem debaixo de olho.
2. Carregar baterias
É senso comum: comer e hidratar bem é meio caminho andado para um dia de compras desfrutado ao máximo e sem cansaço antes do tempo. Faça pausas regulares entre as visitas às lojas.
Escolha um shopping com uma grande variedade de lojas, mas também de espaços de repouso e lazer. Além de 160 lojas, no Fórum Sintra poderá aproveitar o conforto dos sofás em largos corredores, para poder dar descanso às pernas e aos braços, sem atropelos. Passe pela zona da restauração para uma refeição leve (há 16 espaços à escolha!) ou para por a conversa em dia com as companheiras de compras.
Lembre-se: as melhores decisões são tomadas com as baterias carregadas!
3. Fique sempre ligada
Siga as suas marcas favoritas nas redes sociais. É uma maneira simples e eficaz de ficar a par dos melhores descontos e, em alguns casos, de ofertas de última hora. Aproveite a wi-fi gratuita dos centro comerciais para ficar ligado, sem custos, e tomar as melhores decisões.
Aconselhe-se com amigas para saber se esta ou aquela peça de roupa a favorece ou, melhor ainda, leve-a consigo à Black Friday.
Aproveite as melhores promoções e prepare-se para fazer boas compras na Black Friday. Veja ainda as nossas sugestões de apps para poupar dinheiro.