As histórias para adormecer não são coisa do passado. Pelo contrário, devem fazer parte da vida dos mais novos, logo desde cedo, para que o gosto pela leitura esteja sempre presente.
Por isto mesmo, deixamos-lhe aqui sugestões de livros infantis para ler aos miúdos (ou com eles) e divertirem-se no imaginário destas histórias.
6 livros infantis para aumentar a biblioteca lá de casa
O Dragão com Coração de Chocolate, de Stephanie Burgis
“E se um dragão fosse transformado num humano?”, assim começa a sinopse da autora americana, que promete não ser só para crianças. O livro conta a história de Aventurina, um dragão de espírito indomável que está proibida de sair da gruta onde mora.
O Bebé que… Fez Uma Birra, de Rui Zink
O escritor português está de volta com mais um livro infantil (e ilustrações de Manuel João Ramos), desta vez, com um assunto comum a todos os pais: as birras dos filhos.
“Todos os bebés fazem birras, e alguns adultos também. Mas esta birra do bebé é terrível e os pais já não sabem o que mais fazer para o acalmar. Como será que começou a birra? E será que tem fim?”
Estás Tão Crescida, de António Jorge Gonçalves
A menina deste livro não parava de crescer. Aliás, cresceu tanto, a certa altura, que isso se transformou num problema: não cabia em lado nenhum. Até chegaram mesmo a construir uma casa à sua medida.
António Jorge Gonçalves é o autor de outras outras infantis, como Barriga da Baleia e Eu Quero a Minha Cabeça.
E.T. O Extraterrestre, Melissa Mathison
A obra de Steven Spielberg chega agora em versão de livro infantil para toda a família, recheado de bicicletas voadoras, cientistas bisbilhoteiros e uma amizade do outro mundo, literalmente.
Recorde a história de 1982, desta vez, ao lado dos seus filhos.
O Velho e o Mar, de Thierry Murat
O romance de Ernest Hemingway é agora adaptado para livro infantil, mantendo a história original. No início dos anos 50, Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. A aldeia desacredita a capacidade do velho conseguir pescar, mas Manolin, um jovem rapaz, continua a ter fé no homem.
Descubra toda a história, contada através de ilustrações.
Cria o Teu Jogo de Computador, de Manuel Menezes de Sequeira e Nélio Codices
Os mais velhos, viciados em computadores, e que gostavam de ser programadores, não podem deixar de ler este livro. A obra de Manuel Menezes de Sequeira e Nélio Codices ensina os primeiros passos de programação para criar jogos.
Já conhecia algum destes livros infantis? Veja ainda outras sugestões de livros para miúdos e graúdos.