Fechar a porta, ir trabalhar e deixar o animal de estimação sozinho durante todo o dia em casa pode partir o coração até aos menos sensíveis. Contudo, existem cada vez mais estratégias para contornar a situação e deixar os animais mais entretidos e distraídos em casa, desde lançamentos de canais – como a Dog Tv, por exemplo – a playlists criadas para este fim.
É este o caso do Spotify, que já tem disponível uma plataforma personalizada para o seu animal de estimação, e tanto pode ser um gato, cão, hasmter, pássaro ou até iguana.
Mas como é que funciona? Primeiro escolhe qual é o animal, depois tem de selecionar entre: mais relaxado/mais energético; mais tímido/mais sociável; mais apático/mais curioso; e, por fim, coloca o nome do amigo de quatro patas.
No final, o Spotify irá gerar a lista perfeita para que o seu melhor amigo não se sinta tão sozinho.
A ideia surgiu depois da plataforma de streaming ter feito um estudo que indica que 74% dos donos de animais no Reino Unido colocam música cada vez que deixam os animais sozinhos em casa. Mas há mais: 80% dos participantes acreditam que os seus animais gostam de música, e 42% creem que há géneros musicais favoritos.
Tem ainda a possibilidade de deixar o seu companheiro animal a ouvir um podcast. O Spotify tem disponível o My Dog Favourite Podcast.