No mês que recebe o outono de braços abertos, e também o popular Dia das Bruxas, trazemos-lhe duas estreias de cinema, uma delas a contar com os mais novos; um espetáculo de dança imperdível e um festival de arte em Lisboa para toda a família – e com entrada livre!
E se é fã de stand-up comedy, não perca o espetáculo do brasileiro Fábio Porchat.
Eventos a não perder em outubro
-
Robot dreams – amigos improváveis
Robot dreams – amigos improváveis
© 2023 ARCADIA MOTION PICTURESO filme Robot dreams – amigos improváveis passa-se em Nova Iorque e conta a história emocionante da amizade entre Cão e Robô, sendo que o segundo foi construído pelo primeiro. Juntos, exploram a cidade que nunca dorme até que algo os separa. Dar-se-á um reencontro?
Onde: Salas de cinema de todo o País.
Quando: 3 de outubro.1 / 5 -
Espetáculo de dança In C
Espetáculo de dança In C
Sasha Waltz, um dos nomes mais sonantes da dança contemporânea europeia, leva a Guimarães o espetáculo In C, no qual cada bailarino, partindo de regras claras, tem liberdade criativa de forma individual, sem que isso prejudique o grupo, à semelhança de uma sociedade democrática.
Onde: Centro Cultural Vila Flor, Guimarães.
Quando: 5 de outubro.
Preço: 15€.2 / 5 -
Stand-up comedy - Histórias do Porchat
Stand-up comedy - Histórias do Porchat
© Davi NascimentoFábio Porchat transformou os episódios mais inusitados das suas viagens num espetáculo de humor. Histórias do Porchat inclui uma massagem quase erótica na Índia e uma dor de barriga no Nepal.
Onde e quando: Outubro – 5, Coliseu dos Recreios, Lisboa; 6, CCC, Caldas da Rainha; 12, Teatro Pax Júlia, Beja; 13, Casino de Tróia; 18, Coliseu Ageas, Porto; 19, Teatro Baltazar Dias, Funchal; 26, Teatro Municipal de Vila Real; 27, TAGV, Coimbra; Novembro – 2, Fórum Braga.
3 / 5 -
O melhor dos mundos
O melhor dos mundos
© JO GLINKA FOTOGRAFIE 2021E se Lisboa voltar a ser abalada por um grande terramoto? Este é o ponto de partida para o filme O melhor dos mundos, de Rita Nunes, que tem como protagonistas Sara Barros Leitão e Miguel Nunes. Como reagirá a população à notícia dada por um grupo de cientistas de que a cidade sofrerá um sismo nas 30 horas seguintes, de acordo com os dados recolhidos por cabos submarinos de comunicação.
Onde: Salas de cinema de todo o País.
Quando: 10 de outubro.4 / 5 -
Festival Internacional de Arte Contemporânea Sète Lisboa
Festival Internacional de Arte Contemporânea Sète Lisboa
© Eloise LegayA ligação cultural entre França e Portugal estará em destaque no Festival Internacional de Arte Contemporânea Sète Lisboa. Galerias e espaços públicos vão espelhar a visão de artistas como Pedro Barateiro, Inês Barros, Sara Bichão, Pedro Cabrita Reis e Julien Fargetton.
Quando: De 15 a 19 de outubro.
Onde: Convento dos Capuchos, Casa do Comum Centro Cultural do Bairro Alto, Jardins da Fundação Gulbenkian, Galeria Rui Freire, MAAT, Galeria Ojo e Galeria Salto.
Entrada livre.5 / 5