Aqueles filmes com paisagens idílicas e romances imperfeitos, mas que acabam sempre por nos fazer sonhar: são assim os filmes de verão.
Entre os escolhidos, trazemos-lhe o vencedor do Óscar, em 2018, para Melhor Argumento Adaptado – Call me By Your Name – e, para que os clássicos nunca sejam esquecidos, relembramos a performance de Julia Roberts em Eat Pray Love e de Meryl Streep no musical Mamma Mia!.
Não há dúvida de que estas obras cinematográficas estão recheadas de amor, comédia e uma vontade enorme de fazer as malas e partir para uma nova aventura. Quem sabe, talvez tenha a sorte de Celine em Before Sunrise.
Para ver sozinha ou acompanhada, percorra esta seleção de filmes onde o amor está no ar.
Romances de verão da sétima arte
-
A Bigger Splash
A Bigger Splash
Este filme conta a história de uma famosa estrela de rock e das férias com o seu namorado em Itália. No entanto, estas acabam por ser perturbadas pela visita inesperada de um velho amigo e da sua filha. Um enredo sensual e dramático, que se desenvolve no calor do verão italiano.
1 / 8 -
Call Me By Your Name
Call Me By Your Name
Elio habituou-se desde cedo às férias com os pais, numa aldeia escondida em Itália. Todos os anos, o seu pai recebe um dos seus alunos da universidade para o ajudar com pesquisas académicas. Contudo, a chegada do jovem americano Oliver vai mudar o verão, e a vida, de Elio para sempre. Uma história sobre a descoberta pessoal e a maneira como o amor nos molda de formas distintas.
2 / 8 -
Mamma Mia!
Mamma Mia!
Mamma Mia! conta a história de Donna, a dona de um hotel nas ilhas gregas que está a organizar o casamento da filha Sophie. Na esperança de conhecer o verdadeiro pai, Sophie convida três ex-namorados da mãe para a cerimónia. Com a Grécia como paisagem e ABBA como banda sonora, é impossível escapar a este musical que com certeza já viu inúmeras vezes.
3 / 8 -
(500) Days of Summer
(500) Days of Summer
(500) Days of Summer é uma história de amor contada do avesso. Quando a namorada Summer termina o namoro repentinamente, Tom vai relembrando momentos da relação para descobrir as falhas que o levaram a perder a sua alma gémea. É, no entanto, uma história que nos ensina muito sobre as expectativas amorosas, que muitas vezes, não correspondem ao que esperávamos.
4 / 8 -
Letters to Juliet
Letters to Juliet
Numa visita à cidade de Verona, com o seu noivo sempre afundado em trabalho, Sophie caminha sozinha pelas ruas da cidade italiana. Na casa de Julieta, a heroína romântica do livro de Shakespeare, encontra um muro com cartas dedicadas à personagem. Escondida está uma carta que marca o ano de 1957, em que a autora, Claire, procura por um antigo amor. Inspirada, Sophie decide escrever a Claire para a ajudar nesta aventura. Letters to Juliet é uma história reconfortante que nos lembra que nunca é demasiado tarde para amar.
5 / 8 -
Palm Springs
Palm Springs
Nyles acorda no deserto para o casamento da ‘melhor amiga da futura ex-namorada’. Quando Sarah é chamada para discursar no casamento da irmã, a mesma fica sem palavras e Nyles tenta salvar a noite. Quando ambos se envolvem no meio do deserto, Nyles entra numa caverna e Sarah, mais tarde, segue-o. Acabam presos numa realidade alternativa onde são obrigados a reviver o mesmo dia vezes sem conta. Juntos procuram uma solução para acabar com o problema, ao mesmo tempo que se apaixonam sem se aperceberem. Um romance com muita comédia à mistura, e um final ainda melhor.
6 / 8 -
Eat Pray Love
Eat Pray Love
Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts, tem a vida feita: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Contudo, quando se divorcia e enfrenta uma altura de mudança, Liz vai à procura de uma nova aventura. Numa viagem de autodescoberta, vai acabar em diversos países como Itália, Índia e Bali. Delicado e apaixonante, é o filme perfeito para se inspirar e alimentar o desejo de partir numa nova aventura.
7 / 8 -
Before Sunrise
Before Sunrise
Before Sunrise conta a história do americano Jesse e da francesa Celine que, ao trocar olhares numa viagem de comboio, mudam o seu destino para sempre. Numa conversa casual, Jesse convence Celine a fazerem escala em Viena, antes de cada um partir para o destino final. Juntos percorrem novas cidades, numa descoberta mútua sobre cada um, sem qualquer ideia do que lhes reserva o destino. Um amor espontâneo que nos mostra a beleza em arriscar, pois nunca sabemos o que podemos encontrar.
8 / 8