O enredo de Hacks gira em torno de uma reconhecida comediante em declínio que se une a uma jovem aspirante de apenas 25 anos com o objetivo de salvar a sua carreira e recuperar a graça.
Como seria de esperar, a grande diferença de idades entre ambas acaba por ser várias vezes motivo de discórdia e conflito. Mas é precisamente a partir desse desencontro de ideias e diferentes formas de estar na vida que a história desta série se desenrola.
Deborah Vance é uma lendária humorista que vê o seu espetáculo em Las Vegas ser cancelado ao fim vários anos de residência. Numa luta para mostrar que merece o seu lugar, decide contratar uma jovem comediante para a ajudar a renovar o seu leque de piadas.
Com apenas 25, Ava Daniels é o retrato fiel da geração Z. Assim como Deborah, a argumentista de Los Angeles encontra-se numa fase crítica da sua carreira após ter feito um comentário no Twitter sobre o filho homossexual de um congressista norte-americano. A sofrer na pele as consequências da cancel culture, decide aceitar o desafio e embarcar nesta aventura.
Embora a relação entre as duas não comece da melhor forma, com o tempo apercebem-se da importância que podem ter na vida profissional, mas também pessoal, uma da outra.
Hacks é uma série divertida, hilariante, que retrata com humor as diferenças, mas também os pontos em comum, entre duas gerações tão distintas. Aborda ainda a questão da solidão que vem com a idade (e não só), os limites da ambição e satisfação pessoal e profissional, a incongruência que existe na era do #metoo, o sexismo e o papel da mulher em Hollywood.
Com três nomeações para os Golden Globe Awards, Jean Smart levou para casa o prémio de Melhor Atriz em Série de Televisão – Comédia e a série venceu o Golden Globe para Melhor Série de Televisão – Comédia. É sem dúvida uma série a não perder.
Os dez episódios, com cerca de 30 minutos cada, estão disponíveis na HBO Max.