O IDB Lisbon, um dos terraços mais versáteis de Lisboa, está de volta
Atividades desportivas e culturais, arte, vista e gastronomia são os ‘ingredientes’ que fazem do IDB Lisbon um dos espaços mais cool da cidade e um edifício para a comunidade.
É já no dia 23 de maio que reabre um dos terraços mais surpreendentes de Lisboa: o IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon que desde 2022 aquece ainda mais o verão lisboeta, reunindo num só espaço arte, desporto, gastronomia e cultura. Com a reabertura chegam também as novidades como um novo circuito de skate e um half-court de basketball. Da agenda farão parte aulas de pintura para crianças, mercado de troca de livros e roupa, cinema ao ar livre, festas com DJ’s e um novo menu de degustação do chef Dedé.
A inauguração está marcada para 23 de maio, a partir das 17 horas, e será celebrada com os DJ Glue e DJ Bruma, performances de skaters e patinadores, petiscos e cocktails.
O IDB Lisbon ocupa há dois anos o edifício Entreposto, junto ao Parque das Nações, e desde aí tornou-se num hub inovador para empresas e startups que tem muito mais do que escritórios e assenta num verdadeiro espírito de comunidade. A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária que é proprietária do espaço, apostou no design e na criação de facilidades para que quem lá trabalha ou o visite possa usufruir dele em vários momentos do dia.
Rooftop
Com os seus três mil metros quadrados ostenta o título de maior terraço de Lisboa e não tem apenas vista para a cidade. Reúne restauração, atividades desportivas e uma oferta cultural bastante diversificada. Lá no topo é possível participar em sessões de workout, ouvir música, jogar matraquilhos, vivenciar noites temáticas, aulas de pintura para crianças, participar nas quiz nights, andar de skate e patins e jogar basquetebol.
Não faltará também um mercado para a troca de livros e roupa. Aos sábados, patinadores e skaters profissionais irão dar aulas gratuitas a crianças e adultos. O IDB Rooftop estará em funcionamento de quinta-feira a domingo.
Arte
Está presente em vários pontos do edifício e dá voz a artistas emergentes. O mural Cheira Bem, Cheira a Lisboa, um projeto inspirado nos sentimentos e sensações que Lisboa evoca nos artistas do duo Los Pepes é um dos exemplos. O mesmo acontece com o Transitory Beings, que foi criado pela artista e ilustradora Kruella D’Enfer. O IDB Lisbon é ainda palco privilegiado das várias exposições temporárias.
Gastronomia
A comida do chef Dedé é já um dos grandes chamarizes do rooftop e o menu de sabores internacionais tem novidades. Hambúrgueres, poke, saladas, açaí, fish and chips são alguns dos pratos da carta. Aos domingos, regressa o famoso brunch com panquecas, que podem ser doces ou salgadas. Para acompanhar, existem sumos frescos e, ainda, várias opções de café. Mas as novidades não vão ficar por aqui, uma vez que o chef Dedé convidará outros chefs a criarem noites gastronómicas temáticas no rooftop.