Um local de sonho e, mais do que nunca, um refúgio encantador – é assim que a boutique da maison francesa, localizada no coração da capital portuguesa, epicentro do luxo e da moda, é descrita. E a verdade é que não é para menos.
No exterior, a imponente fachada do edifício emblemático reflete o espírito da arquitetura tradicional portuguesa; Uma vez lá dentro, somos recebidos por uma decoração elegante e refinada, valorizada pelos códigos Dior, do clássico parquet de Versalhes aos grafismos do cannage.
Um espaço que combina sofisticação e ousadia não só pela decoração interior, mas também pelas obras de arte de Joana Vasconcelos que podemos encontrar em toda a extensão da boutique. Uma continuação do diálogo entre a artista portuguesa e Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, iniciado aquando do desfile de Pronto-a-Vestir Outono/Inverno 2023-2024 da casa francesa.
Damos especial destaque à grandiosa escultura suspensa ao longo da escadaria de vinte metros de altura, mas há mais.
Sublimadas por tecidos, rendas, bordados e composições em crochet, a esta peça fascinante juntam-se outras tantas da artista portuguesa: um lagarto, um caracol, uma lagosta, uma vespa, duas rãs e até um lobo pontuam os diferentes espaços da loja, criando uma experiência inesquecível a quem a visita.
A exposição estará na boutique até 3 de junho.