Normal People: uma série apaixonante sobre o amor moderno
A complexidade de uma relação moderna, o amor puro e inocente da adolescência e dois protagonistas que nos tiram o fôlego. Normal People já era uma sucesso antes de chegar ao pequeno ecrã.
Baseada no livro homónimo, escrito por Sally Rooney e bestseller do Sunday Times, a série retrata o romance entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), duas personagens que entram na vida um do outro para ficar.
A história, que pretende ter uma perspetiva real sobre os relacionamentos, acompanha a ligação íntima entre os protagonistas desde a escola secundária até à universidade, enquanto se descobrem mutuamente e enquanto seres individuais.
Fala de amor, sim, mas também envolve alguma dor. Afinal, não são esses os pilares de um verdadeiro romance? Marianne e Connell tornam-se reféns da ligação transcendente que os une e de uma paixão que arranja sempre forma de os juntar novamente.
Na adaptação deste drama literário, que explora a magia das relações amorosas e mostra como uma pessoa pode mudar radicalmente a vida de outra, o enredo da série é ainda mais cativante e completo do que a sua versão original, em livro.
Isto acontece muito graças à cumplicidade entre os atores que dão vida às personagens principais, cumplicidade essa que transborda para fora do ecrã.
Duas performances excepcionais que conquistaram não só o público mas também a crítica – Normal People está nomeada para quatro prémios Emmy, incluindo a categoria de Melhor Ator Principal, para Paul Mescal, e de Melhor Realizador, Melhor Casting e Melhor Argumento de uma minisérie.
Pessoas normais, sentimentos reais
É uma história de amor extraordinária e diferente daquelas a que o pequeno (e grande) ecrã nos habituaram.
Prima pela compreensão, mesmo com mensagens que não chegam a ser ditas, pelas meias-palavras que, como diz o ditado, para bom entendedor bastam, pela abordagem clara e fiel à realidade sobre as mudanças que ocorrem nas relações à medida que cada pessoa cresce a nível individual e, claro, pela realização excepcional, a cargo Lenny Abrahamson.
Como espetadora, que devorou episódio atrás de episódio, aviso que a sucessão de acontecimentos e a intensidade com que os mesmos acontecem podem ser avassaladores para quem tem o coração partido. Porque traduzem tão bem a vida real, é fácil identificarmo-nos com o que estamos a ver, quer a nível emocional e comportamental.
Esta série dramática sobre o poder da intimidade entre dois seres humanos é um must-see. Com 8,6 no IMDB, Normal People já está disponível na HBO Portugal.