© Grafismo: Carolina Carvalhal
O que ver, ler e ouvir este mês
Novo mês, novas sugestões de entretenimento. Se está em casa, mas não quer organizar a sua despensa ou começar aquele projeto que vai mudar a sua vida (de acordo com várias publicações do Instagram), damos-lhe algumas ideias do que pode ver, ler e ouvir nas próximas semanas.
* Todos os meses, damos-lhe recomendações do que ver, ler e ouvir. Desde filmes a livros, passando pelos podcasts e a música, sugerimos lançamentos recentes (uns mais que outros) nas três categorias, para que cultura e entretenimento não faltem na sua rotina, seja ela qual for.
Estar em casa não tem de ser aborrecido. Dirão os introvertidos, grupo no qual me insiro, que acreditam que pode mesmo chegar a ser divertido. Dêem-me uma boa seleção de filmes, séries e livros, e garanto-vos que me entretenho muito facilmente (e durante algum tempo).
Este é o momento ideal para pôr em dia todas aquelas séries que não vê há meses, porque a rotina diária não o permite; para ler aquele livro que está a apanhar pó na mesa de cabeceira; para rir às gargalhadas com uma comédia ou chorar desalmadamente com o seu filme romântico preferido.
As possibilidades são infinitas. Vamos tentar encontrar um lado positivo nesta situação tão negativa, tirar algum tempo para nós e escapar à realidade que se faz sentir lá fora, na companhia de bom entretenimento que nos faça sentir (um bocadinho) melhor, nem que seja apenas por uns minutos.
O que ver, ler e ouvir este mês
-
Filme - O Homem Invisível
Filme - O Homem Invisível
Com Elizabeth Moss (A História de Uma Serva) como protagonista, poucas coisas podem correr mal. Este é um thriller incrível que conta a história de uma mulher que tenta escapar ao seu namorado abusivo. O melhor é mesmo ver o filme sem procurar mais informação sobre o mesmo. Surpreendente e cativante, este é daqueles que deixam os pelos em pé.
1 / 6
-
Série - Pequenos Fogos em Todo o Lado
Série - Pequenos Fogos em Todo o Lado
Tudo aquilo em que Reese Witherspoon toca parece transformar-se em ouro, e Pequenos Fogos em Todo o Lado não será exceção. Esta série, com Reese como protagonista ao lado de Kerry Washington, tem tudo para ser extraordinária. Baseada num livro de Celeste Ng, igualmente popular e com uma legião de fãs a nível mundial (que também recomendamos, e muito), esta é uma série a não perder.
2 / 6
-
Série - La Casa de Papel
Série - La Casa de Papel
Temos a certeza de que, mesmo que não tenha visto a série, já ouviu falar de La Casa de Papel. Esta é incrível, totalmente viciante e que não a vai desiludir. A nova temporada estará disponível a partir do dia 3, na Netflix, e este é o lembrete de que precisava para juntar a família ou os amigos, presencialmente ou através de vídeo-chamada, e fazer uma bela sessão de binge-watching no conforto do seu sofá.
3 / 6
-
Livro
Livro
Apartamento Partilha-se, Beth O’Leary
Este é diferente dos livros que costumo por aqui sugerir, no sentido em que é uma leitura leve e pouco dramática. Mas achei que a sugestão seria apropriada, dada a situação que vivemos. Se lhe apetece ler um romance adorável, que se consome num instante e nos deixa quentes por dentro, com vontade de mais, pode parar de procurar. A história de Tiffy e Leon, dois estranhos que dão por si a partilhar uma cama (não ao mesmo tempo), é apaixonante e perfeita para escapar à realidade durante umas horas.
4 / 6
-
Livro
Livro
Pessoas Normais, Sally Rooney
Se é daquelas que prefere ler o livro antes de ver a história representada no ecrã, então este é obrigatório, porque a série, baseada no livro, estreia no dia 29 deste mês. Pessoas Normais fala-nos da importância do primeiro amor e da complexidade das relações que construímos ao longo da vida e reúne milhares de fãs pelo mundo fora. Melhor consumido no sofá, com uma chávena de chá bem quente nas mãos.
5 / 6
-
-
Podcast
Podcast
Love, etc.
Se tem o hábito de ouvir podcasts no caminho para o trabalho, saiba que estar em casa não é desculpa para não o fazer. A cozinhar, a tratar da roupa, enquanto apanha uns raios de sol na varanda ou no jardim: todos os minutos podem ser bem aproveitados, se o silêncio se torna pesado. O que sugerimos este mês chama-se Love, etc. e é, pura e simplesmente, sobre o amor e as suas variadas formas.
6 / 6