Cultura

On Becoming a God in Central Florida: a odisseia de uma antiga rainha de concursos de beleza em busca do sonho americano

Com Kirsten Dunst no papel principal, On Becoming a God in Central Florida conta a história de uma mulher que entra num esquema pirâmide para tentar enriquecer. Divertida e com muito humor negro à mistura, esta é uma série imperdível!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
On Becoming a God in Central Florida: a odisseia de uma antiga rainha de concursos de beleza em busca do sonho americano On Becoming a God in Central Florida: a odisseia de uma antiga rainha de concursos de beleza em busca do sonho americano
© 2019 Sony Pictures Television Inc. and Showtime Networks Inc. All Rights Reserved.
Ana Carvas
Escrito por
Nov. 05, 2021

Depois de prometer a si própria “não voltarei a ser pobre”, Krystal Stubbs, uma antiga rainha de concursos de beleza, vê-se envolvida num esquema de pirâmide após um inesperado desfecho trágico no seio familiar.

Repleta de situações caricatas, a série passa-se em 1992, numa pequena cidade perto de Orlando, na Flórida. E é quando se vê sozinha, com a filha ainda bebé e a ganhar o ordenado mínimo no parque aquático Rebel Rapids, que Krystal decide agarrar a oportunidade e escalar até ao topo da pirâmide do Founders American Merchandise (FAM), um esquema de burla que levou Travis Stubbs (Alexander Skarsgård), o seu falecido marido, à loucura e ruína.

Esta produção hilariante, que aborda o capitalismo americano com uma boa dose de humor negro, é uma sátira sobre o culto da livre iniciativa e a busca incansável pelo sonho americano.

A série destaca-se ainda pelos cenários kitsch e coordenados tão bem conseguidos alusivos à década de 80 e 90: t-shirts com slogans, padrões florais e, claro, muita ganga. Um guarda-roupa icónico que brilha por si, mas que não dispensa a companhia de acessórios à altura, tais como bandoletes, argolas, relógios coloridos ou tiny shades.

Da autoria de Robert Funke e Matt Lutsky, e com produção executiva de Kirsten Dunst e George Clooney, On Becoming A God In Central Florida valeu à protagonista uma nomeação para os Golden Globes 2020, na categoria de Melhor Atriz (Comédia/Musical).

Para além de Kirsten Dunst, o elenco é composto por outras estrelas do pequeno e grande ecrã como Théodore Pellerin, Mel Rodriguez, a cantora Beth Ditto e Ted Levine.

A série chegou este ano à televisão nacional. Para ver do início ao fim, segundas às 22h10, na TVCine Emotion.

Últimos