Cultura

Rock in Rio. E para além da música, já sabe o que vai encontrar?

Nem só de concertos se faz um festival, especialmente na “Cidade do Rock”. Fizemos a pesquisa por si e contamos-lhe tudo o que vai acontecer no Rock in Rio, em paralelo à música de Bruno Mars, Demi Lovato, Muse ou Katy Perry.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Jovens festivaleiros no Rock in Rio
Escrito por
Jun. 19, 2018

Nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de junho o Parque da Bela Vista volta a ser palco de um dos maiores eventos de música, eventos e entretenimento. O recinto vai abrir todos os dias as 12h e até começarem os concertos, há muita diversão pelo caminho.

Já deve conhecer de cor o alinhamento dos concertos do Rock in Rio, mas será que sabe o que vai poder encontrar para além dos palcos?

Para além dos cinco palcos, vai poder passear numa rua dedicada às culturas africanas, explorar o “quarteirão” que celebra a cultura pop (Pop District) ou petiscar num mercado pop-up de alta cozinha (Time Out Market Rock in Rio). E ainda ser explorador num mini parque jurássico dedicado a toda a família.

Mais: conte com uma festa na piscina, uma roda-gigante, um slide, espaços de restauração, rooftops e inúmeros stands com ativações e surpresas das marcas (o paraíso das caçadoras de brindes!).

Rock in Rio Lisboa: para além dos concertos

Outros planos, outros palcos

No Music Valley, já está a ser montada a piscina que vai acolher as famosas Somersby Pool Parties – festas na piscina onde os participantes se vão habilitar a ganhar uma viagem a Las Vegas, EUA.

Para ser vencedor deste passatempo, os participantes têm de tirar as fotos mais originais, tendo como cenário de fundo a piscina da Somersby.somersby pool party rock in rio

O Pop District celebra a cultura pop e os seus principais ícones, além das muitas animações de rua e várias lojas de merchandising. Este ano, acolhe também o Super Bock Digital Stage – palco do entretenimento digital com voxpops, entrevistas, reportagens, quizzes e desafios.

É também neste quarteirão que caberá a primeira arena de gaming a integrar um festival em Portugal – Worten Game RingNeste espaço com capacidade para 200 gamers, haverá 40 horas de conteúdos ao longo dos quatro dias do festival.

É aqui que o público poderá assistir às finais de torneios de jogos como CS:GO, League of Legends, FIFA 18, e não só. O espaço está equipado com computadores de alto desempenho, videowalls e um ecrã gigante.

Não se dança apenas nos concertos

A dança volta a ser uma das atrações da “Cidade do Rock”. O palco Yorn Street Dance conta com mais horas de dança e mais bailarinos, entre os quais Fábio Krayze, Jukebox com Blkbrds, Bootcamp, Triple DC (vencedoras do concurso Yorn Dancers) e músicos como Tekilla e TT. Não tem desculpas para não abanar a anca!

grupo de dança rock in rio

Quanto aos comes e bebes…

No recinto pode desfrutar de uma “espécie de Mercado da Ribeira”. Leu bem: vai haver um Time Out Market Rock in Rio, um espaço com propostas gastronómicas de alta qualidade. Tem capacidade para 380 lugares sentados e 14 restaurantes de alguns dos melhores chefs portugueses.

Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral fazem-se representar em restaurantes como o Prego da Peixaria, o Sea Me e a Manteigaria do Pastel de Nata.

chefs de cozinha portugueses

Roupa com (ainda) mais personalidade

Pela primeira vez em parceria com o Rock in Rio, a Pepe Jeans London vai ter um espaço no festival. Por lá será possível customizar as suas peças da marca, mais concretamente na EDP Rock Street.

A marca de denim londrina vai estar presente com uma loja pop-up. Aqui, para além de poder personalizar as suas peças denim gratuitamente, vai ainda ficar a conhecer o programa Tru-Blu. Trata-se de uma iniciativa de inovação responsável, que pretende transformar a forma como nos vestimos, entendemos e criamos a ganga.

pepe jeans rock in rio

Para os miúdos (e graúdos entusiastas da paleontologia) 

Outra novidade é a parceria entre o festival e o Parque de Dinossauros da Lourinhã, que vai oferecer atividades lúdicas e pedagógicas para todos. A “Cidade do Rock” vai receber um mini Parque Jurássico com réplicas em tamanho real, incluindo um Supersaurus com 23m de comprimento e cinco toneladas.

O Dino Parque pode ser visitado durante os quatro dias do festival e conta com 3 espaços multimédia que permitirão aprofundar conhecimentos sobre a história da Terra. Na área de escavações, os mais aventureiros poderão descobrir – e levar para casa – réplicas de partes de fósseis.

E para chegar até lá?

O Metropolitano de Lisboa vai prolongar os horários até às 03h (uma hora após o final das atuações). Fará serviço nas quatro linhas e em cerca de 30 estações seleccionadas. Cada metro vai passar com intervalos de seis minutos.

Já pela CP, as viagens vão ser gratuitas para quem usar os comboios das linhas de Sintra e de Cascais. Mas atenção, só é possível mediante a apresentação do bilhete de entrada no Rock in Rio.

Também a Fertagus, os comboios que atravessam a ponte de 25 de Abril, vai oferecer vouchers de estacionamentos nos parques automóveis localizados ao longo das estações da margem sul.

A Mytaxi vai assegurar táxis coletivos na capital, com viagens a custos fixos. Mas há mais. A organização do evento colocará ainda em circulação um shuttle (por 12,4 euros, ida e volta) que assegurará trajeto entre o recinto do festival e vários pontos estratégicos. Entre eles, Cascais Villa, Beloura Shopping, Oeiras Parque, Strada Outlet e Forum Montijo.

Os bilhetes para o festival têm um custo de 69€ e dão acesso à “Cidade do Rock”, a todos os palcos e todas as diversões/atividades. Agora, só falta mesmo arranjar desculpas para não faltar.

 


Conheça o penteado que se faz em 15 minutos e que vai querer aprender para usar nos festivais de verão.

Últimos