Desenvolvida por JD Payne e Patrick McKay, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é a série de televisão mais cara de sempre. Viajou ao passado e decorre milhares de anos antes dos acontecimentos da trilogia original.
A série começa durante a segunda Era da Terra-Média, num período de paz (ou assim parece), e engloba os principais eventos desta altura.
Ao longo dos oito episódios da série mais aguardada do ano, poderá descobrir como era o reino da ilha de Númeror, que ainda não tinha afundado, e como as personagens, algumas novas, outras conhecidas, reagiram ao ressurgimento do mal nesta era.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder não é baseada em livros
Ao contrário do que aconteceu com as duas trilogias inspiradas na obra do autor britânico J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis e Hobbit, a série não tem um livro como base do enredo.
Os eventos decorrem numa era brevemente descrita pelo autor, entrelaçada com um mundo reconstruído pelos novos argumentistas.
Foram consultados vários apêndices da obra O Senhor dos Anéis, bem como Simon Tolkien, neto do autor, ao longo do desenvolvimento de Os Anéis do Poder.
Um novo elenco
A atriz Morfydd Clark, conhecida pelas suas interpretações no filme Orgulho e Preconceito e Guerra, de 2016, e na série de 2020, Dracula, assumiu o papel principal, na personagem Galadriel, uma elfa guerreira e comandante das Forças do Norte, que consegue prever o futuro e proteger a sua mente de invasões malignas.
Ainda no universo élfico, Robert Aramayo veste a pele de Elrond, conhecido por participar na série A Guerra dos Tronos e Caçador de Mentes. Ao contrário de Galadriel, Elrond tem uma aura calma e pacífica, o que lhe permite manter velhas alianças sem recorrer a força e violência.
Cynthia Addai-Robinson, conhecida por participar no filme Star Trek Into Darkness, de 2013, interpreta Míriel, regente do reino de Númeror no lugar do seu pai, Tal-Palantir.
Estes são apenas alguns dos atores que interpretam algumas das novas personagens na Terra-Média, mas há outras.
Racismo contra os atores
Depois da estreia do primeiro episódio, a mais vista na história da plataforma de streaming, choveram críticas aos atores da série.
Estes foram comparados ao elenco da trilogia original, já que ao contrário do que sucedeu na mesma, Os Anéis do Poder coloca atores de diversas raças e tons de pele entre elfos, humanos, anões e harfoots, antepassados dos hobbits.
Em protesto a estas acusações racistas por parte de fãs, os atores da trilogia O Senhor dos Anéis partilharam nas redes sociais imagens de apoio ao novo elenco.
You Are All Welcome Here @LOTRonPrime @DonMarshall72 #RingsOfPower https://t.co/8txOhlHa2f pic.twitter.com/nWytILT0zG
— Elijah Wood (@elijahwood) September 7, 2022
Elijah Wood, Billy Boyd e Dominic Monaghan envergaram t-shirts com orelhas de elfos, hobbits e humanos em vários tons de pele e Sean Astin escolheu utilizar um chapéu com a mesma ilustração.
Em ambas as publicações pode ler-se a mensagem “Aqui, todos são bem-vindos”.
Ver esta publicação no Instagram
Pode ver os oito episódios da série na plataforma de streaming Amazon Prime Video.