© HBO
The Last of Us: a série com a produção mais cara de sempre do Canadá

The Last of Us: a série com a produção mais cara de sempre do Canadá

Chegou ao pequeno ecrã a adaptação do videojogo de renome, The Last of Us, uma das séries mais esperadas de 2023. Se gosta de terror, thriller e muita emoção, não vai querer perder todos os episódios da mesma. Conheça-a.

Por Fev. 14. 2023

Foi em 2013 que o jogo The Last of Us foi lançado para a consola PlayStation 3. Desenvolvido pela empresa americana de videojogos Naughty Dog, é um dos jogos mais vendidos de sempre da marca.

Agora, em 2023, The Last of Us surge em adaptação para o pequeno ecrã, que segue as personagens Joe e Ellie, que lidam com as dificuldades do dia a dia enquanto tentam sobreviver a um ataque apocalíptico de zombies nos Estados Unidos da América.

Criada pela HBO, esta série conta com nove episódios, que exploram a importância da amizade e da união na luta pela vida. Descubra mais sobre a mesma.

Jogo ou série?

Neil Druckmann, diretor criativo do jogo, assumiu o papel de produtor executivo de The Last of Us, que contou ainda com Craig Mazin, conhecido pela série Chernobyl, como argumentista.

Ao contribuir diretamente para o desenvolvimento da série, Neil Druckmann garantiu que esta se manteve fiel à história original, que se foca em Ellie, uma rapariga de 14 anos que pode ser a última esperança da humanidade.

The Last of Us conta, então, com Pedro Pascal como Joe e Bella Ramsey como Ellie, ambos atores de renome em vários filmes e séries internacionais.

Como era de esperar, o orçamento para os nove episódios foi bastante elevado, ultrapassando o das cinco primeiras temporadas da aclamada série A Guerra dos Tronos (individualmente).

Para além de ser a adaptação ao pequeno ecrã mais cara da história do Canadá, The Last of Us foi ainda a segunda série mais vista de sempre da plataforma de streaming HBO, perdendo o primeiro lugar para House of the Dragon, cuja estreia foi vista por cerca de 10 milhões de pessoas.

Representação

Os atores de The Last of Us receberam algumas críticas pela representação de relações amorosas entre personagens do mesmo género.

No entanto, Bella Ramsey, que interpreta Ellie, rapidamente repreendeu estas acusações.

Em janeiro deste ano, a atriz anunciou numa entrevista ao The New York Times que se identifica como não-binário e partilhou que espera que a série se mantenha fiel à orientação sexual de todas as personagens.

Já estão disponíveis cinco episódios da série, que pode acompanhar na plataforma de streaming HBO Max.

Mais sobre séries