The Midnight Club: a série de terror que entrou para o Guinness
Para alguns, a mais recente série da Netflix é perfeita para celebrar o Halloween, para outros, é aterrorizadora. The Midnight Club já entrou para o Guinness World Records com o maior número de jump scares, todos no primeiro episódio.
Este ano foi sem dúvida o ano das séries de terror. Felizmente para os fãs de horror, ainda temos dois meses pela frente. De assassinos em série, casas assombradas e apocalipses de zombies, todos os géneros de terror tiveram novidades a apresentar. Mas nada foi tão assustador como a mais recente série da Netflix.
The Midnight Club conta a história de oito adolescentes, todos com diversas doenças terminais, que estão internados no Hospital Brightcliffe, nos anos 90.
Os jovens encontram-se todas as noites às 12 badaladas na biblioteca da antiga mansão, agora um hospital e residência dos jovens doentes, para partilharem histórias assustadoras.
Utilizam estas reuniões como forma de apoio e conforto perante as situações difíceis em que se encontram, mas dificilmente conseguem eliminar o sentimento de injustiça perante a vida.
O solo do espaço é considerado por muitos milagroso. Esta crença não só os deixa intrigados, como os leva a explorar a casa. No entanto, esta decisão poderá ter consequências graves.
De forma a lidar com os seus destinos complicados, tentam provar que existe vida depois da morte. Mas será que o vão conseguir?
Entrada para o Guinness World Records
Com um total de 21 jump scares, todos no primeiro episódio, The Midnight Club é oficialmente a série mais assustadora da plataforma de streaming.
O prémio foi entregue ao elenco e produção da série durante o painel na Comic Con Nova Iorque, no passado dia seis de outubro, pelo árbitro oficial do Guinness World Record, Andrew Glass.
A série é baseada em vários livros de Christopher Pike
The Midnight Club conta com 10 episódios e foi criada por Mike Flanagan, conhecido pelas séries, também de terror, Hush, Doctor Sleep, The Hauting of Hill House e Midnight Mass.
O cineasta inspirou-se na obra escrita por Christopher Pike em 1994, The Midnight Club.
Ainda introduziu outros livros do autor na série, nomeadamente nas histórias contadas pelos residentes do hospital, que envolvem homicídios, assombramentos e viagens no tempo.
Elenco
Os atores Igby Rigney e Annarah Cymone entraram na série Midnight Mass, de Mike Flanagan, e decidiram aceitar o desafio do criador e interpretar Kevin e Sandra em The Midnight Club.
Destacam-se também as atrizes Aya Furukawa, que participou no filme The Cabin in the Woods, de 2011, e Iman Benson, conhecida pelo seu papel como Joy Williams na série Suits.
Outra interpretação importante para o sucesso da série foi a de Heather Langenkamp, conhecida pelo seu papel como Nancy Thompson em The Nightmare on Elm Street, de 1984.
Depois de 38 anos, a atriz decidiu voltar ao terror e a sua participação foi sem dúvida essencial para The Midnight Club.
Todos os episódios já estão disponível na Netflix.