© HBO
8 séries nomeadas para os Golden Globes que vai querer ver

8 séries nomeadas para os Golden Globes que vai querer ver

Já viu alguma destas séries indicadas para os prémios mais cobiçados do pequeno ecrã? Conheça a nossa seleção com as 8 séries nomeadas para os Golden Globes que valem (mesmo!) a pena ver.

Por Jan. 4. 2023

As nomeações para os Golden Globe Awards, cuja cerimónia terá lugar no próximo dia 10 de janeiro, já foram reveladas. Para que possa assistir à 80ª gala dos prémios com um palpite certeiro (e porque no dia a seguir não se vai falar de outra coisa), reunimos as séries nomeadas a não perder.

Severence, House of the Dragon ou The Bear são algumas da lista. Mas, para além das que incluímos neste artigo, ao longo dos últimos meses fomos-lhe dando a conhecer alguns dos sucessos do pequeno ecrã que nos conquistaram, como foi o caso de WednesdayThe White Lotus, Hacks, Euphoria, The Staircase, Dahmer – Monstro: a história de Jeffrey Dahmer e Pam & Tommy, agora destacados pela HFPA, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

De fora ficou O Gabinete de Curiosidades (7.1 no IMDb), a série de terror e fantasia que marca o regresso de Guillermo del Toro ao pequeno ecrã, e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (6.9 no IMDb), a série que trouxe de volta o mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien. Apesar do burburinho causado, nenhuma conquistou a crítica e, por isso, não integram a lista de nomeados desta edição dos Golden Globes.

Por sua vez, a série The Crown (8.7 no IMDb), de 2016, volta a dar que falar com quatro nomeações aos prémios em 2023. Esta que é uma das séries de maior sucesso da Netflix, arrecadou em 2021 quatro Golden Globes nas categorias de Melhor Série de Televisão – Drama, Melhor Atriz em Série de Televisão – Drama, Melhor Atriz Secundária em Série de Televisão e Melhor Ator em Série de Televisão – Drama, com Gillian Anderson, Emma Corrin e Josh O’Connor a levarem o prémio para casa.

Pegue na manta e no balde de pipocas, sente-se em frente à televisão e desfrute do melhor serão de inverno, no sofá e na companhia das melhores séries do último ano.

8 séries nomeadas para os Golden Globes a não perder

  • Severance

    Severance

    Realizada por Ben Stiller, e protagonizada por Adam Scott e Patricia Arquette, este comédia dramática conta a história de Mark, líder de uma equipa de trabalhadores cujas mentes foram cirurgicamente divididas em dois: uma focada no trabalho, outra na vida pessoal. A série de ficção científica aborda temas existenciais e questiona a capacidade do ser humano de decidir, efetivamente, o seu rumo. IMDb: 8.7/10. Disponível na Apple Tv+.

    1 / 8
  • House of the Dragon

    House of the Dragon

    Após o sucesso de A Guerra do Tronos, eis a tão aguardada prequela, cuja ação decorre 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen. Em House of the Dragon, os jogos de poder pela sucessão ao trono continuam a ser o centro da narrativa, porém, foca-se apenas no membros da House Targaryen. IMDb: 8.5/10. Disponível na HBO.

    2 / 8
  • The Bear

    The Bear

    A série conta a história de Carmy, um jovem chef que, após anos no mundo do fine dining, regressa à sua cidade natal para gerir o restaurante do irmão, que se suicidou. O espaço é, no fundo, uma tasca de sandes, a mais conhecida na cidade de Chicago. Com Jeremy Allen White, mais conhecido pelo seu papel em Shameless, no papel principal, do elenco fazem ainda parte Ebon Moss-Bachrach e Ayo Edebiri. IMDb: 8.4/10. Disponível na Disney+.

    3 / 8
  • Black Bird

    Black Bird

    Inspirada numa história verídica, Black Bird conta a história de Jimmy Keene, filho de um polícia condecorado que é condenado a 10 anos numa prisão e mínima segurança. Em troca da sua liberdade, faz um acordo com o FBI: fazer amizade com Larry Hall, um suspeito serial killer que se encontra numa prisão de alta segurança. O objetivo? Fazê-lo confessar o crime e encontrar o corpo das 18 mulheres desparecidas. IMDb: 8.1/10. Disponível na Apple Tv+.

    4 / 8
  • O Velho

    O Velho

    O Velho é um thriller de ação que conta com dois protagonistas de 70 anos. Jeff Bridges é Dan Chase, um reformado agente da CIA que desapareceu do mapa e vive há décadas isolado, desde que fugiu à CIA. Quase 30 anos depois, é perseguido por um assassino e tem de lutar para sobreviver. John Lithgow é Harold Harper, o diretor do FBI que tem como missão apanhar Dan Chase. IMDb: 7.6/10. Disponível na Disney+.

    5 / 8
  • The Dropout: A História de uma Fraude

    The Dropout: A História de uma Fraude

    The Dropout retrata a ascensão e queda da Theranos, uma empresa de tecnologia fundada por Elizabeth Holmes quando esta tinha apenas 19 anos. Com Amanda Seyfried no papel principal, a jovem milionária que conseguiu enganar investidores e especialistas acabou por ser condenada por fraude. IMDb: 7.5/10. Disponível na Disney+.

    6 / 8
  • Em Nome do Céu

    Em Nome do Céu

    Protagonizada por Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones, a minissérie Em Nome do Céu acompanha a investigação de um crime cometido por fundamentalistas mórmones em 1984. Um detetive dessa comunidade investiga o assassinato de Brenda Wright Lafferty e da sua filha de 15 meses, que, ao que tudo indica, foi cometido por alguém da comunidade. É então que a fé se debate com o conflito moral. IMDb: 7.5/10. Disponível na Disney+.

    7 / 8
  • Inventing Anna

    Inventing Anna

    A série de Shonda Rhimes, baseada na história verídica de Anna Delvey, uma vigarista (ou deveremos dizer empreendedora?) que enganou a elite de Nova Iorque, afirmando ser uma herdeira alemã, é contada da perspectiva da repórter que desvendou o caso. Com Julia Garner no papel principal, Inventing Anna conquistou o público e liderou o top da Netflix em Portugal durante vários dias. IMDb: 6.8/10. Disponível na Netflix.

    8 / 8
Mais sobre séries