Depois do sucesso de Big Little Lies, David E. Kelley está de volta com uma nova série que, mais uma vez, se foca num crime com muito poucas respostas. O argumentista trouxe consigo Nicole Kidman (uma das protagonistas da mesma série) que, além de ser uma das personagens principais, é também produtora executiva da nova aposta da HBO.
The Undoing retrata a vida de uma família de classe alta que vive num dos bairros mais caros de Nova Iorque, Upper East Side. Grace (Nicole Kidman) e Jonathan Fraser (Hugh Grant) são casados, têm um filho pré-adolescente e vivem uma vida de luxo e de sonho até que um acontecimento trágico acontece e se vêm envolvidos num crime violento que chega à imprensa nacional.
Sem revelarmos demasiado, Jonathan é acusado de ter assassinado Elena Alves, a mãe de um jovem que frequenta o mesmo colégio privado do filho. São inúmeros os pormenores e contornos que a história ganha assim que o médico oncologista é confrontado pela polícia e dado como principal suspeito do crime.
A pergunta que permanece até ao final é: “Será que foi Jonathan o autor da morte de Elena?”
A série, com apenas seis episódios de cerca de uma hora cada, traz ainda outras novidades. Por exemplo, marca o regresso de Hugh Grant ao pequeno ecrã, ainda que seja raro o ator participar em séries televisivas. No elenco, conta ainda com Donald Sutherland, que interpreta Franklin Reinhardt, o pai de Grace.
A série é uma adaptação do livro You Should Have Known, da escritora Jean Hanff Korelitz, e revelou ser um gigante sucesso de audiências. Só o episódio de estreia teve uma audiência cumulativa em 28 dias de mais de 2,78 milhões de telespectadores, segundo o Hollywood Reporter.
E não fica por aqui. O último episódio contou com três milhões de espectadores. De acordo com a Variety, este foi o episódio mais visto de sempre da HBO, desde a final da segunda temporada de Big Little Lies. Aliás, o episódio de estreia bateu logo recordes, foi o mais visto de sempre, ultrapassando até a estreia de Game of Thrones, em 2011.
The Undoing é um cocktail feito com os ingredientes certos para uma série de televisão: junta traição, homicídio, manipulação, suspeita e mentira. A dúvida permanece até ao fim, enquanto vemos a luta de uma família para se manter unida para proteger o filho.