© rawpixel
É isto que deve fazer assim que sai do avião

É isto que deve fazer assim que sai do avião

Seja uma viagem de uma hora ou dez, o tempo passamos a voar entre as nuvens pode trazer algumas consequências para o corpo. Eis o que deve fazer depois de viajar de avião, mal coloque os pés novamente em terra firme.

Por Out. 2. 2023

Para muitos, fazer o check-in, passar pela segurança e aguardar pela abertura das portas de embarque não custa nem um bocadinho. Afinal, todo esse procedimento é sinónimo de descoberta de um novo país, passeio e, muitas vezes, férias.

No entanto, viajar de avião pode trazer consequências para o corpo que vão além de uma dor de costas ou o cansaço de estar sentada durante tanto tempo.

De acordo com o The Independent, a humidade pode descer até aos 10 por centro dentro do avião, o que provoca uma desidratação significativa no organismo e na pele.

Se consumir, durante o voo, café, álcool ou chá, é possível que fique ainda mais desidratada. Deve, por isso, optar por beber regularmente água durante toda a viagem.

O ar reutilizado do avião também pode ser nocivo para a saúde dos passageiros, uma vez que facilita a transmissão de doenças.

Aqui, contudo, não há muito a fazer. Porém, alguns especialistas em bem-estar partilharam com a Well And Good os passos que deve seguir depois de viajar de avião, para se sentir melhor. Fique a conhecê-los.

Depois de viajar de avião, faça isto

Inspire profundamente ar puro

Depois de respirar, durante horas, ar reutilizado, deve dar ao seu cérebro e organismo ar puro e totalmente fresco.

“Tento sair o mais rapidamente do avião assim que ele aterra. A luz natural, o ar puro e a sensação de espaço à minha volta ajuda a reajustar o meu ciclo circadiano”, afirma David Pessin, diretor de educação, no estúdio de meditação, em Nova York, MNDFL.

Faça exercícios de ioga assim que chegar ao hotel

Não são precisas horas numa sessão de ioga para se sentir revitalizada. Basta apenas alguns exercícios para que os músculos sejam estimulados.

Laura Kasperzak, professora de ioga, salienta que, assim que chega a casa ou ao hotel, a primeira atividade que executa, envolve “algumas posições para libertar os músculos“.

“Faço posições cobra para alongar as costas, a barriga e ombros e alguns alongamentos de anca, enquanto estou deitada de costas. Tento também beber muita água para rehidratar”, explica.

Alongue e estimule os músculos

Mesmo que tenha estado poucas horas no avião, os músculos estiveram parados. Por isso, é possível que esteja com algumas dores nas pernas, costas ou ombros.

Por isso, “alongar o corpo vai despertá-lo e fazer com que se sinta fresco e renovado”, explica Katia Pryce, fundadora da DanceBody.

“Muitas pessoas magoam-se depois de estarem sentadas muito tempo. Experimente fazer agachamentos, alongar o tronco, os braços e a parte lateral do corpo. Cada alongamento deve ter 20 segundos”, completa.

Mais sobre mal-estar