São seis as atividades que lhe apresentamos em alternativa ao “clássico” ginásio. Trabalhar o core? Check. Ganhar massa muscular? Check. Perder peso? Check. No fundo, qualquer uma destas opções oferece a mesma intensidade desportiva que um ginásio. A grande diferença? São muito mais dinâmicas, divertidas e, arriscamos mesmo a dizer, viciantes.
A Urban Sports Club, um serviço que oferece uma subscrição desportiva de mensalidade fixa e com inúmeras opções à sua disposição, lançou uma lista com algumas das mais recentes tendências de fitness, perfeitas para começar a praticar já nesta temporada fria.
Ora veja.
6 atividades para quem não gosta de ir ao ginásio
1. Wakeboard
Para os dias sem ondas, o wakeboard é um dos melhores desportos aquáticos para experimentar. Esta atividade é perfeita para treinar o equilíbrio e a força ao mesmo tempo.
Onde praticar:
2. Arborismo
O arborismo é uma experiência de aventura ao ar livre perfeita para quem pretende sair da sua zona de conforto. Cheia de adrenalina, esta modalidade desafia a coragem, o equilíbrio e a coordenação.
Onde praticar:
3. Pole dance
Entre as várias danças sensuais encontra-se o pole dance! Uma coisa é certa: mais do que trabalhar a autoestima e a sensualidade, a dança de varão pode também fazer muito pelo seu físico.
Por um lado, é uma excelente modalidade para quem quer trabalhar os músculos, tonificando-os e definindo-os. Por outro lado, o pole dance é perfeito para uma maior confiança, contribuindo para o aumento da autoestima.
Onde praticar:
4. Animal flow
Os exercícios de peso corporal que imitam os movimentos dos animais podem ser uma atividade diferente e ideal para dar asas à sua criatividade.
Quer seja uma vaca, um gato, uma lagarta ou um burro, a animal flow treina a mobilidade e coordenação, alternando entre alongamentos e exercícios de força enquanto potencia a flexibilidade.
Onde praticar:
5. Kickboxing
Para aligeirar o stresse e a ansiedade, nada melhor do que praticar um desporto de combate. O kickboxing é o treino ideal para descarregar as frustrações do dia a dia. Para além de sentir que lhe sai um peso de cima, funciona também como um estímulo à concentração. Uma forma de queimar calorias e trabalhar o corpo todo.
Onde praticar:
6. Yoga & pilates
O yoga e pilates continuam a ser modalidades de eleição. Depois da pandemia, numa altura em que a saúde mental é uma prioridade, a prática destas atividades ajuda a melhorar o sentimento de solidão e isolamento, atenuando também os efeitos do stresse diário.
Ambos partilham um benefício comum: a capacidade de foco e de viver o momento presente.
Onde praticar: