Glúteos e barriga. As duas zonas do corpo em que a gordura tende a acumular-se mais. Se este é o seu caso, não desespere. Com esforço, dedicação e motivação é possível contornar o problema. Os principais truques são eficazes e sempre os mesmos: comer bem, nas horas e quantidades certas e, claro, treinar de forma adequada, com um plano pensado para o objetivo em questão.
Neste artigo vamos dedicar-nos à barriga! E temos boas notícias! Um estudo publicado no jornal científico Mayo Clinic Proceedings mostra que os exercícios curtos para trabalhar o core (o centro do corpo, formado pelos músculos do tronco – abdominais, quadríceps e glúteos) são tão eficazes quanto os mais longos.
Além disso, exercitar o core não é só benéfico para os abdominais (a.k.a. barriga lisa), como dá melhor estabilidade, resistência à fadiga, proteção às lesões, mais velocidade, postura e conhecimento do corpo como um todo. Muitos são os benefícios práticos do trabalho de fortalecimento da região do core.
Como perder a barriga
Como já vimos, não é uma missão impossível! Para construir músculos abdominais invejáveis em cinco minutos por dia, exercite-se cinco dias por semana, durante cinco semanas (escolha os seus dias de descanso).
• Semanas 1 e 2: realize repetições de 30 segundos e descanse outros 30, consecutivamente.
• Semanas 3 e 4: faça repetições de 40 segundos com 20 segundos de recuperação.
• Semana 5: aponte para os 50 segundos, com 10 segundos de descanso.
Pronta para pôr em prática o que está no vídeo? Experimente este método e dê-nos feedback. Bons treinos!