Prática de exercício físico leva a mais e melhores orgasmos, conclui estudo

Uma maior esperança de vida, níveis de energia mais elevados e redução da ansiedade não lhe chegam? Conheça uma outra razão para calçar os ténis e ir a correr para o ginásio.

Por Out. 2. 2019

Que o exercício físico é benéfico em vários aspetos da nossa vida já se sabia. O que pode ser novidade é aquilo que nos conta um estudo sobre o impacto do exercício na vida sexual, publicado no Journal of Sexual Medicine.

Com uma amostra de mais de 6000 desportistas (nas áreas do ciclismo, da corrida e da natação), a investigação concluiu que quanto mais intensa e frequente for a prática de exercício físico durante a semana, menor é a probabilidade de disfunção erétil, nos homens, e disfunção sexual, nas mulheres.

Verificou-se ainda que, as mulheres que passam mais tempo a pedalar, por exemplo, têm orgasmos mais satisfatórios e notam um aumento no desejo sexual.

A razão para esta ligação entre o exercício regular e os orgasmos prende-se com o facto de a atividade física promover uma melhor circulação do sangue nos órgãos sexuais, essencial tanto para homens como para mulheres quando o assunto é uma vida sexual satisfatória.

Ao mesmo tempo, e de acordo com o site MindBodyGreen, o exercício físico regular ajuda a fortalecer os músculos pélvicos (bem como os famosos exercícios de Kegel), que têm um papel muito importante no que toca ao prazer feminino.

Se sente que a sua vida sexual já viu melhores dias, ou que precisa simplesmente de um empurrãozinho, porque não experimentar manter uma rotina de exercício? Verá que, em pouco tempo, não irá querer outra coisa.

Mais sobre ciência