Este plano de treino ajuda a trabalhar o centro de gravidade do corpo
É no core que se concentra o centro de gravidade do corpo humano, que necessita de estar em equilíbrio e de ser trabalhado. Estes exercícios, propostos por uma personal trainer, não falham.
Há uma série de exercícios que pode fazer para trabalhar o core, também conhecido como centro de gravidade do corpo. O melhor de tudo é que pode fazê-los em casa, desde que tenha um tapete para que os faça de forma confortável.
Luisa-Maxime Huss, personal trainer, treinadora online, nutricionista e parceira da Braun MultiQuick 5V Fit, preparou um conjunto de exercícios que a irão ajudar a fortalecer esta parte do corpo, ajudando-a a manter a coluna direita e longe de lesões. Além disso, siga também um plano de alimentação saudável para acompanhar o treino.
Siga os exemplos em baixo.
Plano de treino para o centro de gravidade do corpo
Prancha lateral com torção
Faça três sets com 12 repetições cada. A prancha lateral com torção é bastante eficaz para trabalhar os músculos do centro de gravidade do corpo.
1. Apoie-se num braço com sustentação lateral.
2. O seu cotovelo deve ficar diretamente abaixo do ombro.
3. Mantenha o tronco firme e os glúteos contraídos.
Flexões
Faça três séries de 10 a 12 repetições cada. As flexões são um excelente exercício para o tronco, utilizando o peso natural do corpo. Este exercício trabalha os músculos peitorais maiores, a parte frontal do ombro e os tricípites.
1. Coloque as mãos ao nível do peito
2.Dobre ligeiramente os cotovelos para dentro
3. Mantenha o seu corpo em linha reta e a cabeça alinhada com o corpo
4. Contraia o tronco, os glúteos e as pernas
5. Desça até ficar com o nariz perto do chão
6.Estique totalmente os braços