Já pensou em praticar pole dance? Conheça os benefícios desta dança
O pole dance, ou pole dancing, está cada vez mais a ser procurado. Uma mistura de dança, com exercício físico e sensualidade que tem vários benefícios para o corpo. Ora veja.
Se antes o pole dance era associado a bares e clubes de striptease, agora é visto como uma dança que permite estimular tanto o corpo como o cérebro.
Cada vez mais procurada por todo o mundo, esta atividade é uma dança (literalmente) entre a ginástica, o fitness e a sensualidade, que pode ser praticada por todos.
Porém, ainda é desconhecida para muitos. Para além de promover a liberdade de expressão, a autoestima e o amor próprio, o pole dance tem ainda vantagens para a saúde.
Curiosa? Conheça os benefícios desta dança e onde a pode praticar em Portugal.
4 benefícios do pole dance
Estimula a saúde mental
Depois de ultrapassar a vergonha inicial, e com o passar do tempo, o pole dance pode ajudá-la a ganhar mais autoestima, o que por si estimula a saúde mental.
Esta prática pode ainda promover a expressão individual e a sensualidade, essenciais para uma mente saudável e confiante.
Tonificação corporal
Por ser uma dança exigente fisicamente, o pole dancing ajuda a trabalhar todos os músculos do corpo, o que reafirma o mesmo e tonifica as pernas, abdominais e braços. Um workout completo.
Perda de peso
Não, o cardio não foi posto de lado! Ao participar em aulas de uma hora desta dança irá aumentar a resistência física e a capacidade cardiorrespiratória, tudo enquanto se diverte.
A força que necessita para se segurar na barra é essencial para o pole dance, o que promove a perda de peso, visto que está a queimar calorias.
Mais flexibilidade e equilíbrio
Com certeza já viu uma dança de pole dance e ficou encantada com os movimentos, que parecem leves e graciosos. No entanto, é preciso prática, flexibilidade, coordenação e consciência corporal para os conseguir.
Posto isto, e com o passar do tempo, começa a ganhar mais flexibilidade (diminuindo o desgaste das articulações), a alongar, a memorizar os movimentos e a ter mais controlo sobre o corpo, trabalhando, assim, tanto o físico como o mental.