Horóscopo

Balança: os principais desafios e características

Balança é o signo solar dos nascidos entre 24 de setembro e 23 de outubro. Elemento ar, regido por Vénus e o sétimo signo do Zodíaco.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Balança: os principais desafios e características Balança: os principais desafios e características
© grafismos Sara Marques
Escrito por
Out. 04, 2017

Várias são as figuras mitológicas cujo símbolo ou era uma balança ou seguravam uma balança. Entre elas estão Témis, Astreia ou Dice, na mitologia grega.

Na verdade, o significado que podemos assumir para esta energia está mais associada à sua intrínseca necessidade de procurar um equilíbrio entre si mesma e os outros.

Balança procura uma identificação com o outro e ser uma ponte entre os que a rodeiam. Não se sente confortável em ambientes rudes ou de conflito, que lhe podem provocar um enorme sofrimento interior.

Há uma necessidade de procurar o equilíbrio entre duas forças opostas e integrá-las na sua vida e comportamento.

O essencial para o signo balança

Procurar sempre uma situação de vida harmoniosa e confortável e viver o melhor que a vida tem para oferecer, seja através de elementos de decoração agradáveis na sua casa ou até mesmo pela forma como se veste e apresenta socialmente.

Uma das lições que Balança nos ensina é que é de louvar fazer algo para agradar o outro ou para que outros gostem de nós

Ar e Vénus em Balança

O elemento ar e o planeta regente deste signo, Vénus, indicam-nos uma possibilidade maior de evolução espiritual. Como? Ao usar a esfera social e o diálogo com os outros de forma subtil e refinada. Entrar o mais possível em harmonia com o ser, com a vida e com a sociedade.

O sentido estético, o gosto por artes e tudo o que é belo pode traduzir-se numa paixão. Esta pode ir desde hobbies até uma verdadeira vocação para embelezar tudo o que a rodeia e que pode ser aplicada numa profissão associada a estas características.

Uma das lições que Balança nos ensina é que é de louvar fazer algo para agradar o outro ou para que outros gostem de nós. O objetivo é atingir um equilíbrio nesta atitude e saber o limite que separa essa capacidade de rapport e empatia, essenciais a todas as esferas da nossa vida.

Às vezes, pode haver um exagero que nos leva a querer agradar sem limites, esquecendo-nos de nós mesmas.

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas, a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas: joanaleiteastrologia@gmail.com.

Últimos