Como nos influencia a casa astrológica em que se encontra o nosso signo solar
Se já deu por si a questionar-se “em que casa está o meu Sol?”, não se preocupe, temos as respostas para si! A astróloga Joana Paraizo explica tudo sobre este tema.
Na leitura de um mapa astrológico temos a possibilidade de verificar várias coisas, entre as principais ou mais pesquisadas, o nosso Sol, Lua e Ascendente e obter um entendimento, através da perspetiva da astrologia, da nossa essência, da forma como vivemos as nossas emoções e até da forma como nos apresentamos ao mundo.
No entanto, existe ainda uma longa lista de coisas que podem ser observadas no nosso mapa – como por exemplo, as 12 casas astrológicas, que irão definir 12 diferentes áreas no nosso mapa astral, desde a área da nossa vida que concerne à nossa personalidade, ao nosso físico (1ª casa) até à área em que verificamos os nossos processos subconscientes, a conexão espiritual, o karma (12ª casa).
Sabemos, então, que cada planeta irá encontrar-se numa das 12 casas do nosso mapa astral – e isso ajudar-nos-á a entender ainda melhor em que área da nossa vida aquele planeta irá atuar mais notoriamente.
Verifique a casa em que se encontra o seu Sol e espreite, em baixo, que características essa casa lhe poderá atribuir.
Sol na 1ª casa
Um Sol na primeira casa astrológica tem características de líder. Destaca-se rapidamente da multidão e não perderá tempo a ir em busca do que o seu self mais procura e pretende alcançar.
É um Sol a que podem ser atribuídas determinadas características arianas, visto que a primeira casa é regida por Carneiro.
Sol na 2ª casa
Um Sol na segunda casa astrológica poderá trazer-lhe características e detalhes taurinos: são por norma pessoas que valorizam muito o seu bem-estar físico e segurança financeira acima de outros temas.
Tendem a entender rapidamente o que significa o valor tangível das coisas e poderão ter uma facilidade com o dinheiro e com a estética, temas regidos por Vénus. Poderão ter que ter atenção à sua relação consigo mesmo e à sua autoestima para que esta esteja em equilíbrio.
Sol na 3ª casa
Um Sol na terceira casa astrológica poderá trazer-lhe uma racionalidade e perspicácia fugazes.
São por norma pessoas que tendem a processar os acontecimentos e a informação muito rapidamente e cujo tema decisivo poderá ser a comunicação – a forma como a troca de conhecimento e informação acontece nas suas vidas.
Sol na 4ª casa
Um Sol na quarta casa astrológica tende a trazer algumas características mais reservadas – é uma energia canceriana, regida pela Lua – o Luminar que rege o nosso feminino e o mundo da noite e das ciclidades da Lua.
Um Sol nesta casa tende a ter uma especial relação com a sua família – ou este é um tema muito importante para si e para a descoberta de quem é ao longo da vida.
Existe uma necessidade de se sentir em casa e de estabilidade num certo conforto, para que possa vivenciar outros aspetos do seu mapa com plenitude e segurança.
Sol na 5ª casa
Um Sol na quinta casa traz-nos uma energia leonina de palco, de brilho pessoal, de arte e criatividade – e por vezes de maternidade.
É uma energia que necessita de atenção para que a sua criança interior seja alimentada e curada. Grande predisposição para as artes do espetáculo.
Sol na 6ª casa
Um Sol na sexta casa tende por norma a atribuir à pessoa uma necessidade de rotina e de organização muito grande – é um posicionamento que traz características vincadamente virginianas e, como tal, a procura do aperfeiçoamento do que se encontra à sua volta é uma forte probabilidade.
Existe uma predisposição igualmente forte para ser-se cuidadora dos que se encontram em seu redor.
Sol na 7ª casa
Um Sol na sétima casa astrológica tende a explorar a sua essência através do contacto com o outro, com parcerias e com o seu cônjuge, maioritariamente.
Existe uma forte tendência para a diplomacia, a mediação de pessoas, a socialização como parte integrante que completa a sua vida.
Sol na 8ª casa
Para um Sol na oitava casa, a morte, o sexo e todo e qualquer tema que seja considerado tabu poderão ser “chaves” muito importantes para a sua descoberta própria, ao longo da sua vida.
A ligação ao oculto e ao não-visível pode ser notória desde cedo.
Sol na 9ª casa
Um Sol na nona casa astrológica terá características sagitarianas muito fortes que poderão conduzi-la a desde cedo tentar encontrar um porquê ou mesmo um propósito que se atribua a nossa vida.
A busca pelo conhecimento superior e pela expansão do ser através do exterior, dos estudos e das viagens são elementos fulcrais para o desenvolvimento do seu Eu.
Sol na 10ª casa
Um Sol na décima casa apresenta por norma uma tendência para a busca da sua essência através do reconhecimento profissional e social.
Apresenta excelente capacidade de foco e uma habilidade natural para levar a cabo projetos que podem trazer grandes benesses a longo prazo.
Sol na 11ª casa
As pessoas que possuem um Sol na décima primeira casa têm tendencialmente uma capacidade crítica muito ampla e apresentam uma compreensão enorme pelo coletivo – podem ser pessoas com uma energia aquariana muito forte e, por conseguinte, as injustiças sociais e questões do foro social são particularmente importantes.
Sol na 12ª casa
Um Sol na décima segunda casa tende a espelhar tendências e características piscianas: uma mente imaginativa e com facilidade em dispersar da “realidade”.
São por norma pessoas extremamente criativas e a quem a expressão artística não deverá ser cortada de modo algum pois pode ser uma parte complementar à descoberta do Eu.
Natural de Lisboa, Joana Paraizo enveredou pelo universo da Astrologia e Tarot desde os 17 anos. Hoje, trabalha com estas duas ferramentas ao serviço do desenvolvimento pessoal e coaching que presta através das suas sessões; Apaixonada por pessoas, organiza eventos e retiros para mulheres, com foco no empoderamento feminino e desenvolvimento da expressão criativa em cada uma de nós. Acompanhe-a através do Instagram @joanaaparaizo.