
Como passar o Dia da Criança sem fazer batota?
Se ainda não sabe o que fazer no Dia da Criança e no fim de semana que se segue, deixamos algumas sugestões de jogos para crianças e o melhor plano de todos: brincar, brincar, brincar!
O Dia da Criança serve também para nos lembrarmos daquele tempo em que o tempo era infinito. Do tempo em que brincar e correr era a prioridade na agenda.
Hoje em dia, acompanhar os miúdos nestas aventuras é reviver com eles toda a magia da infância. E lembrar-nos de como os jogos para crianças nos entretinham durante horas e horas, sem teclados nem ecrãs.
Ainda não sabe o que fazer no Dia da Criança? Jogue!
10 dias de jogos no Forum Sintra
De 1 a 10 de junho, o Forum Sintra vai dedicar os dias a todas as famílias e, em especial, às crianças, claro! O Concentra Family Play está de volta à Praça Central, e regressa com as personagens favoritas dos mais novos, mas também passatempos, prémios e um meet & greet muito especial.
No dia 3 de junho, D4rk Frame, o maior youtuber nacional, vai estar no Forum Sintra para uma sessão de autógrafos e fotrografias.
Os planos para a brincadeira durante estes dias incluem:
• Entrar numa piscina de bolas para o Jogo da Pescaria com o apoio da mais famosa animação infantil “Patrulha Pata”, que marca presença no espaço com um jogo onde o objetivo é apanhar pelo menos 2 ossinhos para alimentar os fiéis amigos;
• Jogar ao “Macaquinho de Imitação”, com a ajuda dos Fingerlings, os mais recentes macaquinhos interativos da Concentra. O objectivo será imitar, em simultâneo, 3 desafios;
• Reviver um clássico com as Pikmi Pops, um desafio inspirado num tradicional jogo de bolas desenhadas no chão mas, desta vez, com as personagens favoritas das mais novas e um painel gigante com as instruções rotativas;
• Entupir a retrete com os divertidos Flush Force, uma actividade que recupera um jogo que já percorreu gerações: o tiro ao alvo!
Outras sugestões para Brincar ao ar livre
• Jogos tradicionais: Lembram-se quando éramos felizes a brincar na rua, até se esgotarem as energias? E que tal voltar a fazê-lo com as crianças? Desde o tradicional jogo da apanhada, jogar às escondidas, uma partida de futebol ou até mesmo o jogo da mata, aqui, o que importa mesmo é a diversão!
• Caça ao tesouro: Este é um jogo clássico e muito estimulante para as crianças a partir dos cinco anos. Formam-se equipas para encontrar um tesouro escondido na festa. O tesouro pode ser desde um objeto a um saco de doces. Quem encontrar o tesouro primeiro ganha um prémio. Mas… não se esqueça de dar uma lembrança a todos!
• Jogo da estátua: Este também é um clássico, mas nós relembramos como se joga. Ponham uma música bem agitada para as crianças dançarem. Em determinado momento, alguém deve desligar a música e o objetivo é que as crianças fiquem imóveis, como estátuas. E esta regra repete-se de cada vez que a música parar. Quem se mexer primeiro sai do jogo e ganha a criança que ficar por último.
E o lanche de hoje dos miúdos? Se ainda não o preparou, sugerimos-lhe algumas opções saudáveis.