Outubro é o mês da prevenção do cancro da mama e, durante este mês, são várias as marcas e associações que dão visibilidade a esta doença com as suas campanhas de solidariedade e de sensibilização. Convém lembrar que este tipo de tumor é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais frequente entre as mulheres.
Com base em dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro anualmente são detetados cerca de 9 mil novos casos de cancro da mama em Portugal e duas mil mulheres morrem com esta doença.
Estas campanhas, além da angariação de fundos, pretendem despertar a prevenção e realçar a importância de um diagnóstico precoce.
Outubro Rosa: campanhas para a prevenção do cancro da mama
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Sutiãs solidários
Sutiãs solidários
© D.RA Intimissimi e a atriz e embaixadora Sofia Ribeiro voltam a unir esforços com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, para mais uma campanha “Outubro Rosa”. Pelo quinto ano consecutivo, a marca italiana volta a apoiar esta iniciativa solidária que tem como objetivo continuar a tornar o mês de outubro mais solidário e rosa, alertando e sensibilizando para o tema do cancro da mama, particularmente para a prevenção e diagnóstico precoce. Por cada sutiã vendido, em qualquer loja do País e na loja online, a Intimissimi doará 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro até 31 de outubro.
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Conferência Internacional “Cancro da Mama e a Saúde das Mulheres Jovens”
Conferência Internacional “Cancro da Mama e a Saúde das Mulheres Jovens”
Portugal acolhe a 1ª Conferência Internacional “Cancro da Mama e a Saúde das Mulheres Jovens”, organizada pela BCYW Foundation – Breast Cancer in Young Women Foundation, que vai juntar mais de 30 especialistas reconhecidos internacionalmente, no Hospital CUF Tejo, nos dias 29 e 30 de outubro, para discutir as causas do aumento do número de casos de cancro da mama em mulheres jovens e partilhar os avanços emergentes nesta área. Ao longo de dois dias, o Hospital CUF Tejo vai acolher esta conferência internacional pioneira que trará para debate os mais recentes avanços sobre saúde da mama. Estratégias de vigilância, caminhos para o diagnóstico precoce, novos tratamentos e a compreensão do seu impacto são alguns dos temas que investigadores de renome internacional vão abordar durante a conferência, cujo programa completo pode ser consultado aqui.
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Coleção especial
Coleção especial
© D.R.No âmbito da campanha anual do Outubro Rosa, a Kiabi sensibiliza para a luta contra o cancro da mama com a “TOC TOC – Tocar, Observar, Consultar”, uma campanha de consciencialização e prevenção do cancro da mama que destaca a importância da autopalpação. Para envolver os clientes neste compromisso solidário, será introduzido um sistema de arredondamento na caixa durante o mês de outubro. Os fundos recolhidos serão doados à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama até 31 de outubro. E tal como nos anos anteriores, a Kiabi apresenta ainda uma coleção de lingerie, tops e roupa interior especificamente desenvolvida para apoiar as mulheres que lutam contra o cancro da mama durante o tratamento e após a doença.
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Conjuntos com propósito
Conjuntos com propósito
Pelo segundo ano consecutivo, a One vai doar 25% dos lucros da venda de dois sets exclusivos – o Set Colar & Charme One Angelina (59€) e o Set Pulseira & Charme One Olivia (49€) – à associação Mama Help, instituição dedicada ao apoio de mulheres com cancro da mama. Os dois sets estão disponíveis na loja online e nos vários pontos de venda espelhados pelo país, incluindo a nova pop-up store do Colombo, até 31 de outubro.
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Há causas que fazem parte de nós
Há causas que fazem parte de nós
Pelo sexto ano consecutivo, a MO associa-se ao Instituto Português de Oncologia do Porto com a iniciativa solidária “Há Causas Que Fazem Parte de Nós”, uma campanha que tem como objetivo aumentar a sensibilização para a prevenção do cancro da mama, sublinhando a importância do rastreio e do diagnóstico precoce. Para ajudar, a MO apresenta um novo design do porta-chaves solidário (4,99€), que simboliza a empatia e o apoio a todas as mulheres que enfrentam o cancro da mama. O porta-chaves está à venda nas lojas físicas e na loja online da MO até 31 de outubro, e as receitas fruto da sua compra irão reverter a favor do IPO do Porto, permitindo à instituição continuar a prestar cuidados de excelência às suas pacientes e respetivas famílias.
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Um batom rosa
Um batom rosa
Conhecido como outubro Rosa, o mês pretende consciencializar para a prevenção, diagnóstico e investigação do cancro da mama e a Clarins assinala a data com uma campanha que pretende aliar-se à investigação mobilizada pela luta contra a doença. Este outubro, a Clarins junta-se ao Gulbenkian Institute for Molecular Medicine (GIMM), onde na compra do icónico batom Joli Rouge, 50% das vendas revertem para a investigação da Fundação GIMM sobre o cancro da mama. A campanha decorrerá até 31 de outubro em clarins.pt e nas lojas físicas.
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Produtos Laço Rosa
Produtos Laço Rosa
A The Estée Lauder Companies (A Companhia) assinala o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama lançando a Campanha Cancro da Mama 2024 (A Campanha) em apoio à comunidade global que sofre de cancro da mama. Este ano, continuamos “Unidos para Ajudar a Acabar com o Cancro da Mama”, promovendo a consciencialização e um impacto significativo através de iniciativas que respondem às diversas necessidades das comunidades locais. Em Portugal, a The Estée Lauder Companies angaria fundos para o Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver, através da venda de produtos rosa e de donativos, que ajudam a promover a possibilidade de um mundo sem cancro da mama.
Produtos Laço Rosa
- Bobbi Brown: Proud to be Pink Crushed Oil-Infused Gloss Duo de Edição Limitada;
- Clinique: Dramatically Different Moisturizing Lotion+ de Edição Limitada;
- Estée Lauder: Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex+ de Edição Limitada;
- Estée Lauder: Coleção Bouquet of Strength Lipstic de Edição Limitada;
- Jo Malone London: Peony & Blush Suede Cologne de Edição Limitada
- La Mer: The Lip Balm de Edição Limitada
Produtos exclusivos El Corte Inglés (Lisboa e Gaia).
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Doe 1 minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro
Doe 1 minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro
Através da campanha #UMAPORTODAS, de 8 de outubro a 18 de novembro, na compra uma embalagem Ausonia/Ausonia Discreet, a marca contribuirá um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a atribuição de bolsas de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama (=0,12€), num total de até 39 mil euros a entregar à LPCC. Marta e Carla Andrino, mãe e filha, assumem o papel de embaixadoras da 7ª edição da iniciativa #UMAPORTODAS, trazendo consigo uma forte ligação pessoal à causa. Recorde-se que Carla Andrino, atriz, foi diagnosticada com cancro da mama em 2016, depois de uma mamografía de rotina.
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Cuide dos seus caracóis e apoie a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro de Mama
Cuide dos seus caracóis e apoie a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro de Mama
Neste Outubro Rosa, Joana Cruz, animadora da RFM, foi escolhida para ser a embaixadora da Novex ao longo deste mês, para que ela demonstre como utiliza os produtos da marca para cuidar dos caracóis que surgiram em seus cabelos após o tratamento oncológico. Além disso, a Novex irá destinar 10% dos valores obtidos nas vendas de e-commerce e marketplace ao longo de todo o mês para beneficiar a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro de Mama (APAMCM).
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Roupa interior solidária
Roupa interior solidária
A campanha solidária ‘Pink October’, da Auchan Retail Portugal e que decorre até 31 de outubro, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos para a Associação Mama Help – Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que apoia doentes e os seus familiares, desde o momento do diagnóstico. Por cada peça de roupa interior e de senhora, identificadas com a etiqueta alusiva à campanha, e por cada sutiã da marca DIM vendidos, 1€ reverte para a Associação Mama Help. Esta é a 3ª edição da ‘Pink October’, que já permitiu angariar 4500€ para a Associação Mama Help.
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