A água é um elemento vital para a nossa saúde e bem-estar, contudo sabe de onde vem a água que bebe e o que se deve fazer para proteger a pureza da água mineral?
Na 10ª edição do Prémio Água é Vida, a Saber Viver e a Fundação Luso, desafiam os leitores a apresentar uma ideia que promova a água mineral natural tendo em conta as características únicas desta água, 100% natural, de origem subterrânea e sem tratamentos químicos.
Do que está à espera para participar? Pense um bocadinho e envie-nos a sua ideia.
Habilite-se a ganhar 1.000 euros!
Coloque-se no papel de um publicitário e crie uma campanha.
O objetivo
• Promover a água mineral natural tendo em conta as características únicas desta água, 100% natural, de origem subterrânea e sem tratamentos químicos;
• Valorizar as melhores ideias, inovadoras e concretizáveis, que contribuam para este fim.
Como Participar
• Consulte o Regulamento do Prémio Água é Vida, aqui;
• Preencha o Formulário do Prémio Água é Vida com os seus dados pessoais;
• Apresente a sua ideia, no local destinado para o efeito, com uma breve explicação;
• A fase de candidaturas decorre de 01 de junho a 31 de agosto de 2020.
O prémio
• A ideia vencedora receberá 1 000 euros;
• As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por especialistas nas áreas de Saúde, Nutrição, Comunicação e Marketing.
Preencha o formulário e participe já
Água mineral natural
O que precisa de saber sobre esta água.
A água mineral natural tem origem na infiltração da água da chuva nas rochas. Este longo percurso subterrâneo, que pode ser de décadas ou séculos, é responsável pelas características únicas da água, resultantes da interação com a rocha que atravessam, do tempo de contacto e da temperatura dos aquíferos.
No caso da água de Luso, este percurso demora cerca de mil anos, ao longo das duras rochas da Serra do Buçaco, a centenas de metros de profundidade, mantendo-se protegida e preservada, até ser engarrafada.
Uma das mais importantes qualidades é que as águas minerais naturais são caracterizadas pela ausência de quaisquer tratamentos químicos, pela sua origem identificada e protegida e por serem engarrafadas no local de captação.
Serra do Buçaco
A água do Luso nasce na Serra do Buçaco e é isso que lhe dá as características já mencionadas. É um património natural de elevada biodiversidade e o seu subsolo é rico em quartzito.
A zona de captação de Água de Luso e o seu aquífero é protegida por um perímetro de proteção que previne de eventuais contaminações ou adição de outros minerais ou compostos que comportem risco para a saúde, por exemplo cloro ou alumínio. É, por isso, que a Água de Luso tem como missão e compromisso a proteção do ecossistema da Serra do Buçaco.