O jogo duplo até pode correr bem durante algum tempo, mas quando uma traição é descoberta eis que surge um período difícil… e é preciso saber lidar com ele.
Como superar uma traição amorosa
Não se envergonhe
Infelizmente há sempre um preconceito social a enfrentar nestas situações. Até há quem comente mais a pessoa que foi traída do que a que traiu. Ignore essas pessoas e não tenha vergonha do que aconteceu. É muito importante que se sinta confiante e que não ache que o erro foi seu.
Procure os amigos mais próximos
Isolar-se é meio caminho para entrar em depressões desnecessárias. Nestas alturas, mais do que nunca, deve procurar sair de casa, combinar encontrar-se com amigos ao final da tarde e ir para fora no fim de semana. Mantenha-se ocupada, a fazer aquilo de que gosta. Quem sabe se não volta a fazer coisas que já nem se lembra que adorava fazer.
Converse abertamente
Se ficar com dúvidas nunca vai conseguir ultrapassar o momento. É importante que fale abertamente com a outra pessoa, que lhe transmita não só a sua desilusão com também oiça e perceba os motivos da outra parte. Vai ser uma conversa dura, mas necessária!
Mantenha a descrição
Por mais que lhe apeteça gritar ao mundo que o odeia, não faça isso. Como dizem os mais velhos: “só nós é que sabemos o que se passa dentro da nossa casa” e é assim que se deve manter. Quantas mais pessoas souberem da traição mais mexericos vão existir e aí tudo vai funcionar com o jogo do telefone: a frase chega ao último jogador sempre distorcida.
Aproveite para fazer uma mudança
As mudanças são sempre difíceis, mas muitas vezes são precisas. Aproveite esta fase menos boa da sua vida para se reinventar. Mude de look, vá às compras, conheça restaurantes novos e comece a tomar o pequeno almoço noutra pastelaria. Altere até o caminho que faz para casa. Todas estas alterações de rotinas vão fazer com que se sinta numa nova vida. E é isso que precisa, não é verdade?
Já teve de lidar com uma traição? Saiba quando é que uma mensagem ‘inocente’ é considerada traição.