Sabia que todos os ex-namorados têm algo em comum?

Sabia que todos os ex-namorados têm algo em comum?

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychologdiz que, de maneira involuntária, temos tendência a apaixonar-nos por pessoas com características físicas e psicológicas idênticas. Já está a analisar os seus ex-namorados?

Por Mar. 31. 2017

Lembra-se daqueles seus dois ex-namorados altos e de cabelo loiro, que adoravam fazer desporto e tinham um sentido de humor muito sarcástico? Pois bem, é provável que o seu próximo parceiro também seja assim. Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade da Califórnia publicado no periódico Journal of Personality and Social Psychology

Segundo o grupo de cientistas, as pessoas têm, à partida e involuntariamente, um “padrão” de parceiro pelo qual se apaixonam. Esse padrão agrega determinadas características físicas e psicológicas que são determinantes na hora da faísca. Ora, como é que se chegou a esta conclusão?

No estudo participaram 1000 relacionamentos atuais e passados. Ao analisarem todos os casos, os cientistas perceberam que todos os parceiros partilhavam traços que iam desde a aparência física, modo de comunicação a emoções.

O psicólogo Paul Eastwick, coordenador da investigação, explicou em entrevista que “os motivos variam e nem sempre são os mais prováveis. Há quem escolha sempre parceiros pelo local onde vivem, estudam e até pela religião”. Esta última característica, principalmente, acontece não por uma seleção ativa, mas por uma questão de convivência.

 


 

Quanto a si, faça o teste. Os seus ex-namorados têm características em comum? Descubra ainda como melhorar a sua relação amorosa sabendo o signo do parceiro.

Mais sobre mente e emoções