Relações e família

Leonor Poeiras: os seus segredos para estar tão feliz

Com 36 anos, a apresentadora de TV, Leonor Poeiras parece estar cada vez mais de bem com a vida. A razão? A sua nova coleção de carteiras, a excelente forma física e a mudança de hábitos alimentares dão-lhe motivos para sorrir.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Leonor Poeiras: quais os segredos para estar tão feliz?
Escrito por
Out. 27, 2016

Basta ouvir Leonor Poeiras durante cinco minutos para se chegar a uma conclusão: esta mulher de 36 anos é uma comunicadora nata. É apresentadora da TVI, autora do blogue Oficina Poeiras e estreou-se agora no mundo da moda, com uma coleção cápsula de carteiras, a Rufel by Leonor Poeiras, em conjunto com a marca do Norte.

Foi precisamente na apresentação do seu novo projeto que nos sentamos com Leonor Poeiras para perceber como os anos passam e a apresentadora está cada vez mais sorridente e em boa forma.


Rufel by Leonor Poeiras. Como é a sua primeira coleção?

A coleção tem os sacos que eu sempre quis ter e não tinha porque nunca os vi à venda. São peças muito clássicas. Sou uma mulher muito prática. Tenho um filho, um cão, trabalho em televisão e tenho muitas coisas para pôr nas malas. Os modelos são clássicos mas todas têm um twist porque podem ser personalizadas. Além disso têm diferentes utilizações e fazem a diferença num look.

Dê-nos um exemplo de uma que tenha diferentes utilizações.

Há uma clutch preta com três formas de utilização: na mão, ao ombro e à cintura. Esta clutch é uma peça para a vida porque a pele é de extrema qualidade. Tanto dá para sair à noite, como para ir a um casamento.

Falando em looks para situações diferentes, como é que se veste no dia a dia?

Quando estou em trabalho uso saltos, mas no dia a dia, por exemplo, uso o mesmo look, mas com uns ténis e ponho um anel, por exemplo. Para completar o look uso mochilas a maior parte dos meus dias. Eu não sou muito de acessórios, mas gosto de detalhes como mochilas com correntes ou casacos com bordados. Resumindo: não gosto de acessórios mas gosto de detalhes.

Quais são os seus cuidados de beleza diários?

Não me maquilho todos os dias, mas uso sempre máscara de pestanas. Tenho umas pestanas enormes que gosto que sobressaiam! Como às vezes acordo com os olhos um pouco inchados resolvo com a máscara.

Além disso, aposta em mais algum produto?

Bem, agora comecei a usar mais batom. Eu tenho um sorriso aberto e marcado e as pessoas estão sempre a dizer-me que fico gira e sorridente nas fotos. Eu olho e só vejo dentes! (ri-se) Então não usava batom por causa disso. Agora, estou a mudar…

E o cabelo, como é que o consegue mantê-lo tão selvagem e cuidado ao mesmo tempo?

Eu adoro, adoro o meu cabelo. Por incrível que pareça o mau tempo é o meu melhor amigo. Normalmente as pessoas reclamam que ficam com o cabelo feio com a chuva. Eu adoro, pois fá-lo mais solto. O meu cabelo no estado puro é liso e não tem volume e nos dias com mau tempo fica com muito mais movimento.

E como faz nos outros dias? Tem algum truque?

Sim e uso-o quase todos os dias. O truque é básico: champô seco. Adoro em pó. Depois de pôr moldo o cabelo à minha maneira e ganha logo volume.

E quais são os produtos de beleza que dispensa?

Detesto lacas porque gosto de estar sempre a mexer no cabelo e dar-lhe movimentos naturais.

Relativamente à alimentação. Tem atenção ao que come?

Ultimamente reaprendi a comer. Tenho o metabolismo muito acelerado. Nos últimos anos alterei a forma como olho para as refeições. Antes comia um banquete ao jantar e durante o dia mal comia e agora faço ao contrário. Como muito melhor durante o dia e à noite faço uma refeição normal. Mas já não me sento à mesa com aquela fome louca que tinha antes.

Anda no ginásio?

Não ando no ginásio, mas tenho um cão que me faz andar muito, vai comigo para todo o lado. Tenho uma aplicação no telemóvel que me diz quantos quilómetros ando por dia a pé. Em média são cinco. Eu não fazia ideia! Além disso faço massagens, que me ajudam imenso!


O que acha de Leonor Poeiras? Já conhece a sua nova coleção? Veja ainda os passos certos para ser mais feliz.

Últimos