Restaurantes biológicos que tem de conhecer

Restaurantes biológicos que tem de conhecer

Comida saudável já não é sinónimo de refeições sem sabor. Nestes restaurantes biológicos pode deliciar-se, sem se sentir culpada. Há opções em Oeiras, Cascais, Lisboa e Matosinhos.

Por Jul. 30. 2016

Frutas, carnes, legumes. É tudo saudável nestes restaurantes biológicos que lhe sugerimos a seguir. Prepare a agenda e a carteira pois vai querer experimentar todos!

Conheça estes restaurantes biológicos

The Cru, em Oeiras

Alimentos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar é o mote para a ementa do The Cru. O lema é “comer para ser feliz” e na cozinha não entram alimentos processados ou com aditivos e conservantes. Fruta, smothies, wrepes, saladas, granola, sopas, peixe e carne. Experimente, por exemplo, o wrepe de húmus e um sumo de laranja e sementes de papoila. A salientar que o The Cru foi o primeiro e único restaurante biológico a receber a Medalha de Ouro da Restauração Biológica da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Onde: Oeiras Parque. Quando: Todos os dias, das 10h00 às 23h00.


 

Local – Your Health Kitchen, em Cascais

Aqui, o menu é composto por health bowls (constituídas por 60% de legumes, 20% de hidratos de carbono e 20% de proteína); lo-cal e energy bowls (à base de legumes e hidratos de carbono integrais); proteínas do dia (de origem vegetal e animal) e todas as sobremesas são sem trigo, sem lactose e sem açúcar refinado. Provámos e recomendamos o atum braseado com legumes ripados com molho de gengibre, o frango marroquino com pilaf de arroz basmati, romã, pistácios e couve romanesca e a tarte de maçã com nozOnde: Mercado da Vila, Cascais. Quando: Todos os dias das 8h30 às 22h30.


Go Natural, em vários pontos do País

Esta marca foi uma das precursoras da alimentação saudável em Portugal e defende-a, mas sem fundamentalismos ou restrições exageradas. As 19 novas receitas têm a assinatura chef Anna Lins, com o acompanhamento nutricional da nutricionista Lillian Barros. Os pratos que tem de provar são a sopa de pera com curcuma, o pad thaí de frango e a quinoa com abóbora assada, espinafres e mousse de queijo de cabra. Onde: vários pontos do País.


Open Brasserie Mediterrânica, em Lisboa

Tem uma carta bastante variada e dela constam pratos vegetarianos, vegan, sem lactose, sem glúten ou adaptados a pessoas com diabetes, sendo mesmo certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC). Dos pratos destacamos o bacalhau assado com puré de grão, coulis de pimento vermelho, grelos salteados e azeitona e a cavala braseada com curgete assada, quinoa e pesto de amêndoa e manjericãoOnde: Inspira Santa Marta Hotel, Lisboa. Quando: aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.


 

Origem, em Lisboa

A ementa diária é constituída por vários pratos que vão da carne ao peixe, incluindo sempre opções vegetarianas, feitos quase sempre com alimentos biológicos. Adoramos o puré de batata-doce com couve flor e o hambúrguer de carne biológica. Este é um dos restaurantes biológicos que sugerimos! Onde: Espaço Amoreiras, Lisboa. Quando: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h30.


 

Pasta Fresca & Pizza, em Matosinhos

Se gosta de comida italiana e é intolerante ao glúten, este é o restaurante para si. O chef transalpino Sergio Crivelli faz diversas pastas sem adição de glúten, produzindo-as com farinha de arroz, farinha de soja, amido de milho, amido de batatas, goma de Xantum e ovos. As pizas da ementa são todas glúten free para contentamento dos doentes celíacos e de quem não come aquela substância por opçãoOnde: Matosinhos. Quando: de segunda-feira a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.


 

Já conhece algum destes restaurante biológicos? Há mais por onde escolher nestes restaurantes novos.