Tal como o próprio nome indica, a Salamaria une o conceito da charcutaria à doçaria e o resultado é uma carta que reinventa sabores tradicionais num formato inovador e nunca antes visto. Explicamos melhor.
Pelas mãos de Carolina Henke, fundadora do Café na Fábrica, da Brigadeirando e do Borogodó, eis que surge a primeira Salamaria portuguesa, símbolo da irreverência gastronómica e da inovação na arte de confecionar doces.
Carolina começa por explicar que “a ideia surgiu primeiro na cabeça do Pedro Mouzinho, o meu marido, e do sócio, Pedro Barros. Gostei da forma como aliaram um imaginário ligado à charcutaria, à carne, ao frio do talho, a um universo doce e delicado, o da pastelaria. Quis juntar-me a eles – tinha vontade de inovar, criar novas receitas, ter abertura para ser criativa”.
Inspirados em doces e sabores clássicos, os salames reinventam-se assim em quatro formatos diferentes à sua escolha – o especial Salamaria e o especial recheado Salamaria, ambas versões originais inspiradas em doces e sabores clássicos, o tradicional Salamaria, que são criações em brigadeiro, e ainda o tradicional salame português.
Para além do clássico salame de chocolate e bolacha, os sabores diversificam-se numa carta original que mostra que na doçaria também há espaço para a criatividade.
Neste espaço poderá encontrar salames de creme Nutella, Reese’s, M&M’s, Oreo e Kinder, e ainda alguns de sabores mais irreverentes, como Red Velvet, Cappuccino, Banoffee ou Caipirinha.
Com aproximadamente 27 cm de comprimento e 8 cm de diâmetro, qualquer um destes salames serve entre 12 a 15 fatias. Se preferir, pode optar por comprar apenas metade.
Não deixe de espreitar o espaço da Salamaria, no Lx Factory, onde irá encontrar estas combinações criativas dos doces criados por Carolina Henke. Aberto todos os dias, entre as 13h e as 18h. Pode optar por encomendar online, aqui.