
Para cuidar da pele atópica, aposte numa fórmula que contenha prebióticos
A pele atópica é uma condição que interfere com a qualidade de vida de quem tem este tipo de pele, provocando grandes crises e muita comichão. Felizmente, há um novo produto que irá ajudar a controlar os seus efeitos.
Mais vermelha, extremamente seca e com tendência a prurido, a pele atópica pode ser um verdadeiro desconforto.
Embora seja mais comum nas crianças, este é um problema que afeta também muito adultos e, em casos mais severos, pode mesmo deixar marcas físicas e psicológicas no paciente. Por ser muitas vezes visível, afeta a autoestima e a confiança, o que gera um mal-estar constante na vida da pessoa.
De forma a atenuar os problemas da pele atópica, é imprescindível selecionar a dedo os produtos que coloca na pele. Isto é, optar por produtos que não têm na sua constituição agentes que possam irritar a pele atópica, como certos conservantes ou aromas. A nova aposta da Bayer proporciona até três meses sem crises de secura extrema.
Fórmulas com prébioticos podem ser a resposta
Com uma fórmula que contém um prebiótico, o novo Bepanthen SensiControl é um dermocosmético que pode ser a resposta que procura para um cuidado permanente e duradouro da pele atópica.
Com uma textura suave, o óleo de espinheiro marítimo e a glicerina incluídos na sua composição, conferem uma hidratação profunda e prolongada. Este creme emoliente contém um prebiótico que estimula a microflora protetora da pele.
Para além disso, contém ainda dexpantenol (ou provitamina B5) e vitamina B3, que apoiam o processo de regeneração da pele e lípidos lamelares para fortalecer a barreira cutânea e proteger a pele com tendência atópica.
De forma a conseguir os melhores resultados, deve aplicar diariamente e sempre que necessário na pele com tendência atópica, seja no corpo ou no rosto.
Pele atópica nos bebés
Com uma pele mais sensível e reativa, é frequente os bebés terem pele atópica. Esta pode manifestar-se logo nas primeiras semanas de vida do bebé.
Agentes irritantes como fibras sintéticas, lã, detergentes e perfumes podem também contribuir para a irritação da pele atópica nos bebés, cuja pele é mais sensível a influências ambientais.
Embora não seja uma questão muito falada, a pele atópica pode ser a causa não só para o mal-estar do seu bebé, como pode também ser a razão pela qual este não consegue dormir tranquilamente. Felizmente, o Bepanthen SensiControl pode ser aplicado em bebés logo a partir do primeiro mês de vida (testado sob controlo pediátrico).
Cuidados a ter com a pele atópica
É importante ter alguns cuidados com a pele atópica. Veja alguns passos a ter em conta:
- Mantenha a pele hidratada, especialmente depois do banho e em ambientes secos;
- Evite banhos muito quentes (ideal 35-36ºC) e prolongados (5-10 minutos máx.);
- Use produtos de lavagem suaves, tanto para lavar o corpo como a roupa;
- Prefira têxteis de fibras naturais como o algodão ou o linho e evite fibras sintéticas;
- Abra as janelas regularmente para arejar a casa;
- Tente utilizar produtos sem perfume na pele;
- Tente não coçar, pois vai danificar a barreira cutânea, o que vai agravar a comichão.