Joelhos esfolados e arranhões não são apenas preocupações de pais com crianças pequenas. Aliás, que atire a primeira pedra quem nunca caiu porque decidiu usar uns sapatos novos em dias de chuva ou escorregou por estar distraída a mexer no telemóvel.
Poderíamos continuar a citar inúmeros exemplos, mas a realidade, é que os adultos têm tanta propensão para se magoar quanto as crianças e, quando isso acontece, é preciso cuidar da pele de modo a evitar um problema mais grave.
Tendo em conta as várias necessidades dos seus consumidores, a Hansaplast tem gamas que se adequam a diferentes momentos.
Com isto em mente, a marca levou a cabo um estudo onde percebeu que 5 em cada 10 pessoas sofre de pele sensível, com vermelhidão ou algum tipo de irritação e desenvolveu uma linha indicada para este tipo de pele.
Segurança e eficácia
Com uma elevada tolerabilidade cutânea, a gama Sensitive é adequada para quem sofre de dermatite atópica e para diabéticos.
Graças ao seu material flexível e respirável, o penso adere à ferida de forma segura, não provocando dor ao remover. Além disso, o material de adesão garante que o penso não sai do lugar mesmo em contacto com água.
Na sua composição está um escudo que bloqueia 99% das bactérias, desta forma, os pensos da gama Sensitive garantem a proteção da ferida sem distúrbios, reduzindo a probabilidade de criar infeções.
Além de hipoalergénicos, a gama Sensitive não contém látex e é a primeira gama mundial de pensos com certificação por parte da Skin Health Alliance1, adaptando-se ao tipo e dimensão da sua ferida.
A gama tem, então, uma solução para feridas de diferentes dimensões, sendo também aconselhada no tratamento de feridas pós cirúrgicas.
A gama Sensitive está a venda exclusivamente em farmácias e parafarmácias.
Erros mais comuns a tratar de feridas
- Ignorar feridas pequenas permite a entrada de bactérias;
- Limpar feridas com água da torneira ou salgada aumenta o risco de infeção;
- Esfregar álcool nas feridas danifica as células cutâneas e atrasa o processo de cicatrização;
- Deixar as feridas expostas ou sem proteção permite a entrada de bactérias.