Saúde

Como travar os sintomas de gripe da noite para o dia

Se ficar em casa de cama não faz parte dos seus planos, aprenda a ser mais forte do que o inverno e a dar dez a zero aos principais sintomas provocados pelo frio.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Como travar os sintomas de gripe da noite para o dia Como travar os sintomas de gripe da noite para o dia
© SHUTTERSTOCK
Em parceria com:
Como travar os sintomas de gripe da noite para o dia
Out. 27, 2022

Começa a sentir arrepios e tem uma sensação de mal-estar geral, tem dores musculares ligeiras e sente um cansaço anormal. Estes são alguns dos primeiros sinais que caracterizam um estado gripal.

Nalgumas pessoas, os sinais podem ser mais pronunciados, mas são sempre desagradáveis. Tratam-se de alertas emitidos pelo corpo e quanto mais rapidamente reagir, mais depressa poderá ajudar o organismo a defender-se.

Escute o seu corpo

Os primeiros sintomas de um estado gripal podem variar de pessoa para pessoa, mas, em geral, a sua chegada dá sinais percetíveis:

  • Os arrepios são um prenúncio de infeção: arrepiamo-nos sem na verdade termos frio;
  • Ter dores musculares sem ter feito exercício físico um ou dois dias antes também pode ser um prenúncio de estado gripal;
  • Pode sentir cansaço, apesar de ter dormido o habitual;
  • Por fim, pode ter corrimento nasal (muco translúcido) e a sensação de mal-estar na cabeça.

Dê ao seu corpo o que ele precisa

Para ajudar no alívio dos sintomas que acompanham os estados gripais, existem algumas medidas simples que podem contribuir e muito para o seu bem-estar geral:

Descanse. O sono ajuda o sistema imunitário a funcionar e a recuperar. Durma entre 7 a 8 horas por noite;

Beba muita água. É fundamental manter a hidratação;

Alimente-se bem. A fruta e os legumes são ricos em vitamina C, que estimulam o sistema imunitário.

Descongestione o nariz. Faça-o pelo menos duas a três vezes ao dia para prevenir infeções secundárias;

Mantenha-se quente e confortável. É importante encontrar um meio termo: 18.ºC;

Areje os espaços. Assegure que o ambiente em se encontra está ventilado;

Lave as mãos com frequência. E desinfete as superfícies se estiver com pessoas doentes.

Ajude o seu corpo a ser mais forte

Para alívio dos estados gripais, as soluções naturais são uma boa alternativa para ajudar a recuperar e a melhorar o bem-estar.

Oscillococcinum® é um medicamento homeopático, tradicionalmente utilizado no tratamento de estados gripais: febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares entre outros sintomas.

É a solução natural para a prevenção e tratamento de estados gripais ou constipações do inverno e aproveite a vida no seu melhor.

Aos primeiros sinais de estado gripal tome Oscillococcinum®. Se os sintomas persistirem após 3 dias, consulte o seu médico

Porquê Oscillococcinum® no alívio dos estados gripais?

  • Tubos unidose para transportar para qualquer lado;
  • Compatível com outros tratamentos em curso;
  • Sem efeitos secundários conhecidos;
  • Não provoca sonolência;
  • Fácil de tomar: não necessita nem de água nem de copo;
  • Para toda a família (bebés, crianças, grávidas, idosos e doentes polimedicados).

Oscillococcinum® é um medicamento não sujeito a receita médica. Está disponível em farmácias e parafarmácias em embalagens de 6 e 30 doses.

OSCILLOCOCCINUM, glóbulos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado no alívio de estados gripais e dos sintomas decorrentes tais como febre, dores de cabeça, arrepios, dores musculares e afins. Composição por recipiente unidose de 1g de glóbulos: Anas barbariae, hepatis et cordis extractum 200k 0,01 ml. Contém sacarose, lactose. Administração sublingual. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Na persistência dos sintomas para além dos três dias, deverá consultar o seu médico. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo nº 5112834 (6 unidades), Registo nº 5495205 (30 unidades)

Últimos