Saúde

Manual prático para ir ao WC no escritório (e fazer o number 2)

Não é propriamente elegante. Mas é natural. E uma necessidade… fisiológica. Pode despertar em qualquer lugar e nunca deve ser travada. Se sente ataques de pânico quando é, repentinamente, assolada por uma vontade tremenda de ir à casa de banho no escritório, este artigo é para si.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Manual prático para ir ao WC no escritório (e fazer o number 2) Manual prático para ir ao WC no escritório (e fazer o number 2)
© rawpixel
Escrito por
Fev. 17, 2024

Acredite. Por mais surreal, impossível ou inconcebível que lhe possa parecer, toda a gente o faz. Marylin Monroe fazia-o, Audrey Hepburn também e Brigitte Bardot sempre o fez. E não nos tente enganar. Sabemos que também o faz. Falamos, claro, de uma necessidade fisiológica diária, comum e que tem tanto de reconfortante como de pouco elegante: o number 2.

Ainda que consigamos educar, mais ou menos, o nosso intestino, sabemos que existem momentos em que este ganha vida própria. A forma como come, o stresse e a pressão interferem com a forma como o seu sistema digestivo funciona.

Dito isto, é natural que já tenha sido atacada por uma vontade indesejada de ir à casa de banho no escritório. Problema? Tudo: o barulho, o cheiro, o desconforto e, claro, os olhares e as gargalhadas dos colegas enquanto atravessa o corredor de volta para a sua secretária – sabemos que este último fator só acontece no imaginário que o seu cérebro criou. A sério, ninguém está a pensar nisso.

Liberte-se! Não espere até chegar a casa. Respeite o seu organismo e, acima de tudo, a sua saúde. Faça o que tem a fazer, sem medos ou vergonha. Ninguém deixa a casa de banho a cheirar a rosas, prometemos. Ainda assim, se tem graves problemas em conseguir fazer a vontade ao seu corpo, siga as nossas dicas!

© rawpixel

Como ir a casa de banho no escritório

Para evitar o embaraço do barulho

1. Papel na sanita

Não há forma mais elegante de dizer isto, mas é natural que uma substância sólida emita barulho ao embater na água. O truque está, portanto, em suavizar a zona do embate.

Como? Com papel higiénico. Uma dica clássica, que já deve ser aplicada desde o aparecimento do primeiro ser humano na Terra (com as variantes exigidas pela época, claro).

2. O velho truque do autoclismo

Outra forma de combater o barulho passa por fazer uma previsão deste mesmo embate e puxar o autoclismo na hora H.

Esta dica também funciona para os gases, ainda mais imprevisíveis do que a vontade de evacuar (sim, utilizámos a expressão evacuar).

3. Torneira a correr

Uma dica muito pouco ecológica e que só deverá aplicar em reais casos de desespero e desarranjo intestinal no escritório. Claro que só funciona em compartimentos que incluam lavatório.

Mas, aqui vai: quando estiver muito mal e receoso do barulho, deixe a torneira a correr. E seja rápida, por amor ao planeta!

Para evitar o embaraço do cheiro

1. Acender um fósforo

As nossas avós conhecem as melhores artimanhas para tudo. Carregue na sua carteira uma caixa de fósforos e certifique-se de que a leva consigo, discretamente, quando vai à casa de banho.

Acenda-o quando o “trabalho” estiver terminado. A sua chama vai queimar (e disfarçar) os gases. Faça-o enquanto puxa o autoclismo para ninguém ouvir –  sejamos honestos, ouvir alguém acender um fósforo na casa de banho, sim, é esquisito.

© pexels

2. Usar ambientador

Deixe discretamente um ambientador na casa de banho do seu escritório. Ninguém vai querer saber quem é que o colocou lá. Vão apenas ficar agradecidos. Acredite.

Se nada disto funcionar…

Não espere até chegar a casa. Vá até ao 17.º andar, procure uma casa de banho secreta, onde ninguém (ou pelo menos ninguém que conheça) passe!

Últimos