O ritmo acelerado em que vivemos faz-nos viver, permanentemente, cansados e nem a pandemia que parou o mundo travou isso, aliás acentuou mesmo o cansaço e a sensação de falta de energia de grande parte da população.
O cansaço nem sempre é fácil de descrever, mas palavras como exaustão, fraqueza, falta de energia e de vitalidade e fadiga são as mais utilizadas para o relatar. Na verdade o cansaço afeta a capacidade de trabalho, a vida social e até a realização de tarefas do quotidiano. Convém lembrar que a fadiga intelectual é comummente associada a falta de concentração, perda de memória, distúrbios de sono, perda de apetite, entre outros sintomas.
O excesso de trabalho, dormir mal e pouco, uma alimentação desequilibrada e pouco nutritiva podem ser as causas do cansaço, portanto abrandar o ritmo é obrigatório. O exercício físico pode igualmente ajudar, bem como adotar um regime alimentar equilibrado e evitar bebidas com cafeína ou alcoólicas à noite.
Benéfico, também, é a toma de suplementos alimentares, caso de Panvitol, que tem uma fórmula composta por glicina, Eleutherococcus senticosus (ginseng siberiano), zinco e alto teor em vitamina B12. É recomendado em estados de cansaço, fadiga e exaustão e de défice de vitamina B12, contribuindo para a redução do cansaço e da fadiga, para a formação normal de glóbulos vermelhos e para o normal funcionamento do sistema nervoso e normal função psicológica.
Ingredientes chave de Panvitol para combater o cansaço
Estes são os ingredientes que fazem a diferença no Panvitol, um suplemento disponível em farmácias e parafarmácias, sob a forma de ampolas bebíveis, fáceis de tomar e com um sabor agradável.
GLICINA
É um aminoácido necessário para vários processos metabólicos no organismo humano.
ZINCO
É um mineral que contribui para uma normal função cognitiva, para uma fertilidade e reprodução normais, para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
ELEUTHEROCOCCUS SENTICOSUS
Também conhecido como ginseng siberiano, é uma planta cujo extrato da raiz contribui para uma sensação de bem-estar em caso de cansaço, fraqueza e exaustão, bem como em situação de recuperação ou reabilitação.
VITAMINA B12
Contribui para a redução do cansaço e da fadiga, para a formação regular de glóbulos vermelhos e para o normal funcionamento do sistema nervoso, função psicológica e metabolismo produtor de energia.